Era pra ser Santa
Não me perguntem como foi a Semana Santa. Eu não quero responder. Não quero mentir nem muito menos falar a verdade. Esse é o meu segredo que eu jamais contarei a alguém.
Não quero dizer que dentre os 365 dias do ano eu escolhi justamente os 7 que são “santos” para dar uma de “pecadora (in)feliz”. E agora vou ter que passar o resto da minha vida sendo julgada pelo Tribunal dos Certos por ser sempre a errada da história.
Onde está escrito o que é certo ou errado? Se souberem depois me digam. Melhor dizendo, depois me mostrem. Porque eles dizem e não param e nem cansam nunca. Falam dos próprios defeitos olhando e apontando para mim. Talvez com menos palavras e mais atitudes conseguissem caminhar (para frente, é claro!) sem tropeçar em si mesmo.
Quero saber que mal tem em dançar, cantar e ser feliz?! Jesus Cristo fica satisfeito com pessoas que vão à missa, fazem jejum, penitência... Mas sempre carregam ódio e rancor no coração? Qual o sentido de confessar sempre os pecados ao padre e não se arrepender nunca? Beber qualquer tipo de bebida nesses dias é o passaporte para o inferno, mas porre de vinho pode, não é? E a frase: “não julgues para não seres julgado” tem algum valor?
Existem infinitas perguntas e nenhuma resposta concreta e convincente.
Mesmo eles achando que são melhores do que eu, ainda vou dar o melhor de mim. E se for para economizar alguma coisa, com certeza, não vai ser vida.
O meu Céu eu começo a construir aqui e agora. Com todos aqueles que me fazem tão bem e me ajudam a fazer o bem também.
E a semana que começou no Domingo de Ramos e foi até o Domingo de Páscoa foi muito boa, obrigada. Tomei banho de mar, de sol, de lua e até de chuva. E se isso for errado,Deus que me perdoe.
Independente de título, foi uma semana regada de belos sorrisos e dos mais puros sentimentos.
Feliz Páscoa e renovação (a todos nós). E muito chocolate (para aqueles que realmente merecem).