Celebridade
Não faz muito tempo que sanei algumas dúvidas cibernéticas,e então
resolvi dar-me uma chance e entrar no mundo virtual. Fui logo às
páginas de notícias dos principais sites de jornalismo. E, não deu outra, me deparei com uma enxurrada de assuntos variados e para todos os gostos (duvidosos ou não). Uma feira mesmo, cheio de cartazes dos anunciantes, com seus produtos diversos e para todo tipo de clientela, e praticamente, gritando na tela "quem quer comprar?" Ah meus tempos de feira, onde tudo era mais saudável, as frutas, os legumes....! Pois bem! Nada me chamou mais a atenção do que uma palavra que aparecia ao lado de algumas colunas. "Celebridades", bem, resolvi abrir a página e dei logo de cara com algumas matérias, junto com fotos, de pessoas que antes anônimas, agora recebiam esse título acima citado. Pensei comigo. O quê estas pessoas fizeram de tão importante para merecerem tal consideração? Pra não ser injusta por ignorância do real significado dessa palavra. Fui pesquisar num dicionário respeitado de Língua Portuguesa e encontrei a definição: Celebridade é : Alguém notável, Notório, Famoso. etc, etc.. Pronto! Estava entendido. Elas eram famosas por seus belos corpos, (siliconados ou não),expostos nas telas ou revistas, outras notáveis por seus feitos esportivos arriscados, outras notórias por seus atos em decorrência do uso de drogas lícitas e ilícitas, outras por desrespeito as autoridades instituidas no trânsito, nos locais públicos, outras por gostarem de práticas bizarras, outras por agirem com violência....uffa! A lista de celebridades é grande mesmo!! E olha que da época dos grandes e célebres pensadores, pintores, romancistas, pesquisadores, atores, cantores, dentre outros de categorias variadas e não menos nobres, que contribuiram e ainda contribuem significativamente para a nossa cultura e vida diária, muita coisa mudou. E, segundo alguns entendidos, o ser humano evoluiu muito desde então. Quê notória evolução!
Nota : (Peço desculpas aos leitores por minha formatação nada organizada do texto)
Estou evoluindo..aos poucos, agradeço a paciência