Anjo da Guarda

Estava sentado olhando o mar, veio alguem em minha direção e me perguntou: porque você olha tão fixamente o mar?

_Disse - lhe, olhando o mar, vejo o que a de mais belo na natureza, nem tenho vontade de sair do lugar, apenas passo o dia inteiro a olhar.

Nossa! O senhor passa o dia inteirinho aqui, sem sair do lugar?

Acordo de manhã, faço o que tem de fazer e fico olhando o mar, esse é meu maior prazer.

Nunca vi alguem passar o dia inteiro olhando o mar, quero dizer; a não ser você é a primeira vez.

Minha filha, quantas vezes você parou para ver o mar?

Para falar a verdade nunca, apenas veio a praia, quando não estou andando descanso em minha cadeira e vou embora.

Quer dizer que você nunca olhou o mar e sua beleza estonteante, puxa vida, não sabe o que estas perdendo.

Não estou perdendo nada, é apenas o mar, se não olhar hoje posso olhar amanhã, sei que ele vai ficar ai não vai sair do lugar.

Isso eu sei minha filha, o mar sempre vai continuar o seu ciclo, agora você pode ou não amanhã estar aqui, e nunca mais vai ver o mar, o que dirás do amanhecer com despertar do sol, e o fim da tarde com o por do sol, São momentos mágicos.

Isso é lindo de se ouvir, mas na pratica sabemos que não é assim, os dias são normais as pessoas são normais, perder o tempo vendo o amanhecer ou o por do sol é pura bobagem.

Isso é uma resposta típica de jovens da sua idade minha filha, mas quando você chegar a minha idade vai entender cada detalhe, quando simplesmente olhar para o mar e essa natureza linda que Deus nos deu.

Só o que me faltava mesmo, vir para praia e receber sermão de um senhor desconhecido, me desculpe isso é demais para mim, boa tarde meu senhor, vou me retirar.

Jovens, sempre fazem o que bem entender, a se parasse pelo menos um tempo para prestar atenção o que a gente fala. Sei que percebemos isso quando estamos velhos, lembramos de todos os conselhos de nossos pais até mesmo de nossos avôs, mas queria que aquela menina prestasse atenção no que eu estava falando, mas ela não me deu a mínima importância, o que posso fazer?

Passados alguns meses, já tinha até esquecido daquela menina, quando olho para lado, vejo uma pessoa sentada em uma cadeira de roda, com uma cara meio abatida, olhar triste, mãos tremulas, vindo em minha direção, empurrada por um homem todo de branco. Quando olhei, quase não acreditei! Era aquela menina, naquele estado, tive que perguntar o que tinha acontecido?

Desde aquele dia que conversei contigo, passado uns dois meses senti fortes dores em meu estomago, fui ao medico, foi diagnosticado o câncer.

Meu Deus!

Fiquei dias internada, fazendo tratamento, em meu pensamento a única coisa que não saia da minha cabeça, curada ou não, quero ir à beira da praia e ver o mar. Talvez, possa ser minha ultima vez, nunca mais vou chegar à praia e olhar o mar daquele jeito que olhava, e sim com outros olhos, agora entendo perfeitamente o que o senhor me falou.

Nossa minha filha, e agora como esta a sua situação, tem cura?

Acho que não, para falar a verdade esta em estado terminal, fui descobrir o câncer em seu estagio avançado.

Nossa minha filha, quer passar a tarde toda aqui do meu lado olhando o mar?

Se não for incomodo. Não a incomodo algum, pode ficar aqui.

Muito obrigada, meu senhor.

Que isso minha filha não a o que agradecer.

É incrível, mesmo me deparando com aquela situação, aquela menina me ensinou uma grande lição, pegou em minha mão, ficou olhando o tempo todo para o mar com um belo sorriso, sem dizer uma só palavra, até o por do sol, daí voltou para o hospital.

Queria visitá-la, mas não tive coragem em vê-la ou me deparar com uma grande decepção, preferi guardar aquela imagem, pois ela entendeu perfeitamente o que eu queria falar, a vida nos ensinou uma grande lição.

Os dias foram passando, nunca mais aquela menina apareceu, pensei o pior, mas meu bom Deus nos surpreende a cada momento, bem de manhãzinha uma pessoa bem magra, com uma boina, veio em minha direção e disse: lembra de mim?

Olhei bem, quase não acreditei. Era aquela menina, viva andando de manhã pela praia, perguntei: como você conseguiu se livrar daquele mal?

Se eu falar para o senhor, vai dizer que estou mentindo, mas é a pura verdade. Aquele dia que sentei ao teu lado; segurei em suas mãos, ao chegar ao hospital, os médicos foram fazer o exame de rotina, todos ficaram surpresos, não tinha nada, refizeram o exame varias vezes, e estava realmente curada.

Foi à maior noticia que recebei em toda minha vida, não pude acreditar, Deus quis me curar, passo todos os dias de manhã e ao te ver falo, esse é meu anjo da guarda, mostrou - me que a vida em um pequeno detalhe faz toda a diferença, mostrou - me o que Deus nos deixou é mais do que suficiente para nos fazer feliz, e passamos a vida toda e nunca admiramos ou agradecemos por tudo que o senhor fez por nos.

É filha, vejo que você aprendeu perfeitamente a lição, mas tenho que sair e ir para outro lugar.

Mas que lugar?

Não foi o senhor mesmo que me falo, que todos os dias esta sempre nesse mesmo local? Nunca saiu daqui, de manhã até à tarde, todos os dias.

É verdade minha filha falei isso mesmo.

Ficava aqui, até você vir em minha direção e me perguntar: o porquê estava olhando o mar, entendeu?

Essa era minha missão.

Então não estava errada, tu ES realmente um anjo da guarda?

Sim, sou.

Minha missão esta mais que comprida, tenho outro chamado em outro lugar, espero que você tenha guardado o meu conselho.

Sim, teu conselho esta guardada a sete chaves em meu coração, muito obrigada!

Agora tenho que ir fica com Deus minha filha.

Mas e o teu local, quem vai ficar no seu lugar?

Minha filha existe vários anjos da guarda, em todos os lugares a qualquer hora, basta apenas você prestar atenção e ouvir o chamado do teu coração, e ele vai até você.

Pois bem! Entendi perfeitamente, se não fizesse minha parte, você nunca poderia me ajudar, mas como as pessoas vão saber que aquela pessoa é teu anjo da guarda?

Quando sentir paz em teu coração, quando o silêncio dizer tudo, e acalmam instantâneas em momentos de aflição, esse é teu anjo da guarda, vai te ajudar quando você menos perceber, Deus manda uma pessoa até você.

E se não aparecer ninguém?

Deus nunca faz tua obra incompleta, sempre vai haver anjos da guarda chamados missionários, que arriscaram a própria vida, para salvar a tua.

Mas o senhor, não precisou fazer muita coisa, ficava ali parado olhando o mar.

Pois se chegasse até você e dissesse que Deus me mandou você ia parar para me escutar?

Não, de maneira alguma, ia achar que era um louco ou coisa parecida.

Então minha filha. Deus trabalha de maneira especial na vida de cada um, sempre ao seu tempo de maneira correta, não devemos questionar, apenas agradecer por ele nos amar tanto assim.

É verdade, Deus soube trabalhar em meu coração perfeitamente, hoje posso dizer que não estou apenas curada, estou curada e convicta que o senhor faz a obra sem descansar em qualquer hora, em qualquer lugar, basta abrir o nosso coração, que ele vai nos alcançar.

Por isso existem missionários em todos os lugares, a fim de te alcançar.

Sandro Sansão
Enviado por Sandro Sansão em 29/03/2009
Código do texto: T1511894