Essa rua

O dia está amanhecendo, o azul vem sendo expulso pelo amarelo do sol e estou aqui em cima, vendo a cidade.Acho que tenho insônia.

Aos poucos a cidade vai acordando, o dono da venda abre, ainda com cara de sono, o porta barulhenta de metal, o vigia se levanta da cadeira em que passou a noite(se o conheço bem, passou a noite dormindo com seu rádio ligado) e aquele rapaz deixa apressado a casa de sua namorada, quase tropeçando, para alcançar o bonde.Não estou cansado, vou descer.

Gosto dessa rua, conheço quase todos aqui, mesmo sem lembrarem quem sou, mas sei que lembram que fui um dia. Gosto de andar por essa calçada, mas só por aqui. Não sei se por comodismo ou preguiça, nunca dobrei aquela esquina.

Nessa casa amarela mora uma senhora velha e sozinha que grita com a empregada quase todos os dias por causa do volume da televisão.A pobre empregada é mais surda do que a velha.

Nessa casa de varanda já um pouco gasta mora um político que só o vi uma vez, quando me ajudou na reforma aqui da minha casa.Essa é a casa de minha mulher,ela é verde com algumas plantas penduradas no terraço, é onde ela mora com outro agora e já ouvi meu filho o chamar de "pai".Não, não me senti irritado,não moro mais com eles e, tendo ele outro pai, não me atormenta tanto com seus chamados, asim como sua mãe.Estou em paz agora.

Achoq eu tanto me verem, não me comprimentam mais, talvez eu já faça parte dessa rua mas, vez por outra, alguém me vê. O mais engraçado e o que não consigo entender, é que só quem me vê são pessoas desconhecidas e sempre pedindo algum tipo de ajuda.Eu sempre as ajudo e elas se tornam minhas amigas, passam a ser importantes para mim e sempre poderão contar comigo.MAs as pessoas que eu ajdo, nunca voltam para me visitar...

Talvez seja por isso que não sou feliz nem triste. não sou triste porque conheço algumas pessoas, mas não sou feliz porque sei que elas partirão.

Fico andando de lá para cá o dia inteiro,não tenho mais emprego e nem sei o por que, mas está tudo "indo"...

Mas só existe algo que me deixa triste: quando anoitece.

Quando anoitece tudo fica triste aqui na rua e tenho que subir até o sotão da casa que já foi minha.Acho que minha mulher não se importa que eu viva aqui..ela nunca me reclamou.

Mesmo quando anoitece, pessoas desconhecidas me procuram, não sei como elas me encontram,deve ser o dono da banca de revistas da esquina.

Mas é triste o anoitecer aqui em cima, mas me resta esperar amanhecer denovo, a velha reclamar com a empregada e eu descer para andar na calçada.

Se eu não durmo? bem, não lembro a ultima vez que dormi.

Balthazar Sete sóis
Enviado por Balthazar Sete sóis em 24/03/2009
Código do texto: T1504031