O PENSAMENTO DOS OUTROS

O PENSAMENTO DOS OUTROS

Marília L. Paixão

A moça acorda se sentindo gorda e entra em pânico. Corre para a cozinha e encontra a mãe que prepara aquele café da manhã maravilhoso.

- Hoje não vou comer nada disso! Nada, nada, nada! Estou virando uma baleia de tanto comer essas coisas.

- Que é isso filha! Você está tão vistosa, tão bonita! Não tem nada de gorda em você.

- Há circunstâncias em que o pensamento dos outros é menos importante do que o que sentimos.

- Isso é verdade, mesmo os dois vindos de dentro. Mas o que os olhos não vêem o coração não sente. Daí a nossa diferença de espírito. Mas você precisa avaliar melhor seu corpo.

- Mas quem está sentindo sou eu ou é a senhora?

----------

Numa sala de aula a turma começa a cantar um rock pop de uma super star do momento. Um dos garotos se exclui da tarefa coletiva e fica folheando revista.

- Por que você não quer cantar?

- Só gosto de música sertaneja.

- Então faça uma redação sobre este pensamento:

“Education’s purpose is to replace an empty mind with an open one” (MALCOLM FORBES)

“O propósito da educação é substituir uma mente vazia por uma aberta.”

- Mas o que tem uma coisa a ver com a outra?

Tem tudo a ver, já que essa aula não se trata do gosto musical pessoal de cada um. E já que você não quer desenvolver a habilidade oral, avaliarei sua habilidade da escrita. E se quer uma ajuda para o seu texto, lembre-se que uma mente cheia tem urgência em abrir-se para as novidades contemporâneas. Quanto maior a resistência pior o desastre.

- Tudo isso só por que eu não quero cantar?!

- Principalmente por não saber ouvir. Mas depois que terminar o texto você entenderá melhor do que realmente se trata as nossas diferentes aulas. Também te pedi para fazer o texto por ser boazinha e não querer te deixar sem nota nenhuma.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 01/03/2009
Reeditado em 01/03/2009
Código do texto: T1463435
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.