Sábia natureza
A vida e a natureza (física e emocional) são mesmo muito sábias.
Todos queremos ter a cabeça de hoje, com a idade física da juventude, por achar que assim poderíamos resolver vários e evitar outros, problemas.
Esse egoísmo nos impede de raciocinar com clareza no sentido de perceber que este é o ciclo natural das coisas, já que não pode ser mudado.
Nos baseamos tanto em arrependimentos do tipo "se eu tivesse agido de forma diferente, eu estaria melhor" ou então "queria voltar e alterar isto ou aquilo" quando, na verdade, devemos ver que o melhor, independente de qualquer coisa, é o que se nos apresenta no momento, pois é disso que temos certeza e é a única opção.
Evitamos tantas coisas desagradáveis, tantos transtornos. Nisso não pensamos, porque não temos a experiência de tê-los vividos. Mas nem por isso quer dizer que eles não fossem existir... ainda bem.
Por outro lado, temos a tendência de falar que "hoje estou na melhor fase ou idade". O que é, na prática, o aplicação do conceito de que não se tem opção e que esta é a melhor situação, mesmo, por ser a que está sendo vivida, sem opção.
Fantástico mundo...