O TESÃO DOS VÂNDALOS
Ao buscar o conceito da razão, temos algumas respostas que ao aplicá-las em determinados temas elas se perdem no interior das ações, chama-me atenção uma frase que diz : "A razão distingue o homem dos irracionais". É ciência de todos que o homem desde os primordios, busca se firmar no seu espaço com o poder e as artimanhas que tiver ao seu alcance. A religião e a guerra são dois artifícios ainda muito usados para esta reafirmação tão necessária por este ser considerado racional. Outra maneira muito comum que constantemente nos deparamos, é a pratica da fixação da personalidade torpe de seres incapazes que vagam por aí destruindo o patrimônio de todos. Esta classe de Acéfalos a exemplo dos primeiros não tem motivação sexual ou qualquer outra prazerosa manifestação da carne, quebra as estalactites centenarias , rasga as árvores e paredes para assinar sua (des) graça que para a história não tem valor algum, ainda tem a perversa "inspiração" de pisar nas gramas dos jardins, arrancar as flores e pixar os muros com suas divagações idiotas, que só entre eles no ritual da insuficiência do intelecto se entendem. Banheiros públicos que os próprios predadores voltarão a usar são recantos de gozo, para suas frases bizarras oruindas de grande esforço da massa derretida que alcunham de cérebro. Outro dia vi um orelhão sem o aparelho de telefone , o lugar era no intervalo entre duas cidadezinhas abaixo a pouco mais de dez metros, estava uma pequena cruz acusando alí o fim de uma vida que talvez pode ter necessitado da comunicação para se salvar. O filosofo Imanuel Kant no seu livro A Critica da Razão Prática "fala que deve-se considerar a Razão um fato real que leva o ser a raciocinar sobre seus elementos fundamentais de seus principios e seus fins". Enquanto alguns não raciocinam ficamos nós, a pensar por eles, sorvendo as dores do universo intoxicado pela falta de consciência.