ELA É LINDA E ACHA QUE É MENTIRA
ELA É LINDA E ACHA QUE É MENTIRA
Marília L. Paixão
Este será curtinho já que é só para quem está à toa e quer se alegrar um pouquinho e como eu não estou à toa eu não posso me alegrar muito então para que demorar? Foi ou não foi um bom começo? Sem falar que a questão da demora agora já rendeu até placa de é proibido beijar na Inglaterra. Beijos demorados na plataforma estavam atrasando o trem. E como este texto é sobre papos alegres ele não pode atrasar ninguém.
Ontem eu recebi um e-mail que explica direitinho para uma pessoa como ela deve se comportar para ter um bom infarto. Mas não vou fazer propaganda, pois pessoas alegres e com tempo para fazer poesia não cabem no perfil dos cardíacos. Caso alguém se interesse posso passar o e-mail que não vai fazer o coração doer, mas que faz rir faz.
Mas quer um papo mais alegre que você sonhar que não ganhou na loteria e ao acordar descobrir que na verdade você ganhou?! Como é fácil ser feliz não é mesmo?! Basta a gente inverter umas coisas da irrealidade em realidade. Sem falar que fantasia é a ilha favorita do escritor. Quem aqui deseja se fantasiar de o vencedor do mais cotado prêmio literário?
Mas hoje eu dedico essa crônica à minha irmã Isaura que sempre que a elogio ela diz que é mentira, que ela não é as coisas que eu falo. E se eu digo: minha irmã você é linda! Ela diz que é mentira. Eu digo que eu a amo e ela diz que é mentira. Eu digo que morro de saudade dela e ela diz que é mentira, mas que ela também sente. Então eu digo: Viu que não é mentira?! E hoje é seu aniversário e você vai dizer que isto também é uma mentira?! Ela acha que eu sou é alegre só por que eu acho que ela é linda todas as vezes que eu penso nela.