Esperanças
 

Com as energias renovadas, sinto-me confortável para encarar as surpresas do novo ano. Repleto de ocasiões especiais e de alguns “desencontros” (faz parte da vida), assim foram as férias. A emoção marcou a chegada em Alegrete, uma pequena cidade do Rio Grande do Sul. Pude rever o meu filho Henrique e perceber o quanto ele me ama e estima.

Tive a sensação de voltar no tempo. Sim, ao ponto onde tudo começou a dar certo em minha vida. Na época, a serviço militar, cheguei meio “perdido” e com sede de liberdade (mas, quem não gosta?).

Para um jovem de vinte e poucos anos, importava aproveitar cada instante e sentir o prazer de se apaixonar de verdade (será?). Longe de casa, tudo muito diferente. Contentava-me com todas as situações, pois com tantos “terremotos” ao meu redor, não poderia perder uma das grandes oportunidades da longa jornada da vida.

Com muita dedicação iniciei e concluí um curso superior. Foi o verdadeiro “carro-chefe” para o sucesso profissional. Trouxe da viagem muita paz, esperanças e a certeza de continuar vivendo momentos inesquecíveis e verdadeiros.
 
(Imagem: acervo do autor - Trem em Alegrete-RS -22/01/2009)