As Torres Gêmeas de um Amarilis
As torres gêmeas encimadas por um arranjo floral da Natureza, cada uma composta por quatro flôres em forma de cálice, com seis pétalas, arrumada três à três, contendo seis estames com seus minúsculos
grãos de pólen e um pistililo que levará o pólen ao ovário, poderá ser encontrada em um campo cultivado, ao invés de minado, numa floricultura, nos jardins de uma suntuosa mansão em Beverly Hillis e até mesmo em uma montanha do Afeganistão, ou, em um pequeno vaso em qualquer parte do planeta Azul, e ser admirada por pessoas que amem o belo e respeitem a vida. Essas torres gêmeas, não simbolizam poder, concentração e ostentação de bens materiais e jamais serão alvo de atentados terroristas, pois, elas não simbolizam nenhum governo ou desgoverno. Suas formas geométricas lembram um quadrilátero, forma comum em qualquer construção; uma sala, um quarto de dormir... lugares acessíveis à maioria. Não exalam perfume que despertem desejo, cobiça, ambição. Apenas as borboletas, os colibris e as pessoas que amam a vida e cultivam o amor, são por elas atraídos. Não e´necessário realizarmos uma viagem intercontinental para nela estarmos, admirá-las. Elas podem estar bem próximas a nós, é bastante que a gente queira, principalmente, na Primavera. Essas torres gêmeas não são edificadas por nenhuma potência econômica ou nuclear. Elas bem antes de serem chamadas potências ou fraquezas, reprezentam mais uma fraqueza humana do que potência- opressores e oprimidos- já existiam e chegaram até os nossos dias graças ao bom senso dos homens civilizados e a convivência pacífica, para que os nossos filhos possam admirá-las e respeitá-las e, e até mesmo fazermos determinadas comparações.
Um bulbo germinado ou uma semente desenvolvida, com folhas de cor verde e que faz fotossíntetese- a razão da vida na terra- e em cada um de seus pseudocaules, quatro flores avermelhadas em forma de cálice, lembrando até mesmo as figuras de dois cogulelos, representando a vida e a renovação da vida e que para todos que o virem possam ter na memória os efeitos de outros cogumelos e, que ao invés de recorrerem a "eles", pensem duas vezes e cultivem AMARILIS ENQUANTO A PRIMAVERA Chegar.