SERÁ QUE ELA ESCREVE CONTANDO AS HORAS?
SERÁ QUE ELA ESCREVE CONTANDO AS HORAS?
Marília L. Paixão
"Quando Papai Noel castigou uma menininha"
É o título de uma crônica da Madocá que eu gostaria que vocês todos lessem. Quem é ela? É uma escritora amadora de 81 anos. Ela não aparece todos os dias por aqui. Mas vocês vão encontrar lembrança de valores nas histórias dela. Peço que leiam essa devido à data que se aproxima e se gostarem poderão ler todas as outras que nem eu tive oportunidade de ler ainda.
Fiquei aqui pensando nesta escritora. Será que ela escreve contando as horas, contando os dias, contando as linhas? Será que ela quando escreve acabou de acordar de um sonho leve? Será que escreve quando o sono não vem? Será que escreve para não esquecer histórias que viveu um dia? Será que sente o dia ficar mais belo e se tivesse um retorno se sentiria mais feliz ainda?
Será que é ela mesma quem escreve quem digita? Será que ela grava e pede que alguém passe para a tinta? Será que ela ainda tem uma bela visão? Será que sorri para ela todos os fios dos cabelos quando ela se olha no espelho?
Eu só sei da foto que acompanha o perfil.
Eu sei que esta foto dela hoje tocou meu coração que nem é mais juvenil. Para ela e todos vocês que lerem essa crônica e puderem atender, por favor, o meu pedido, beijos mil.