HOMENS APAIXONADOS E MULHERES PRENDADAS

HOMENS APAIXONADOS E MULHERES PRENDADAS

Marília L. Paixão

Hoje será um sábado rápido. Nada de internet, de ficar lendo jornal como quem se diverte. Foi ou não foi boa sua madrugada lendo sobre Madonna? Nada muito de novo além de saber que há vaga reservada em camarotes para Claudia Raia, Camila Pitanga, Mariana Ximenes, Flavia Alessandra e não sei mais quantas. E o que mais? Que ela vai visitar uma favela com seus tantos seguranças e mais os que o Governador já encomendou? Ótimo! Que nada de mal aconteça a essa diva e que o Brasil não lhe cause nenhum desagrado. Que ela leve do Brasil lembranças de um sol dourado.

Que por aqui o meu sábado foi de alinhamento e balanceamento. Rodízio de pneus, sem falar do trabalho que deu procurar uma caixa de correio para instalar no portão. Duas caixas compradas meio erradas, quase em vão. Pior ainda foi o trabalho para instalar a porqueira no portão. Tem coisas que parecem mesmo não ser para as ditas mulheres fazerem, mas aqui em casa está na época de faltar à dita coisa homem que tem mil e uma utilidades principalmente se as coisas chamadas mulheres não tem vasta experiência em nada das mil coisas que eles fazem com tanta facilidade.

Papai Noel bem que podia mandar um homem bem prendado para esta casa, mas que não cobrasse muito caro a hora. Ou talvez Papai Noel, na falta de homem disponível e que caiba no saco resolva mandar uma porção mágica que transforme as coisas chamadas mulheres em mulheres prendadas. Seria simples. Bastaria Deus trocar nas mulheres a capacidade que elas têm de serem mulheres apaixonadas em mulheres prendadas.

Inverter os papéis um pouquinho. Os homens poderiam ser homens apaixonados mesmo que fossem menos jeitosos com as coisas do dia-a-dia numa casa de uma família. Mas sem exagero! Nada de colocar homem correndo de barata e fazer da mulher uma eletricista. Nada de fazer o homem derramando palavras de amor e se engordurando no fogão. Nada de colocar mulher bebendo todas e arrotando filé com batatas fritas olhando o homem lavar vasilhas.

Vamos colocar as mulheres lustrando conversíveis ou um pink cadillac passando batom no retrovisor. Vamos lá mostrar os homens enfeitiçados de amor, mas sem brochar na hora de bater um suco no liquidificador. Pedras de gelo, por favor. Que esta noite eu tive um sonho vegetariano. Sonhei que vegetava rodeada de alface americana. Perguntava sem cessar: quem me ama? E no canteiro cheio de cenouras, tomates e abobrinhas um tomate gritou com uma voz bem fina que amava a Marília. Eu falei assim: Fala de novo!

O tomate falou tantas vezes seguidas que sua voz foi engrossando. Era mesmo um tomate me amando. Tão feliz que fiquei que nem queria acordar. Acordei e me lembrei que ao dormir com a Tv ligada estavam falando dos benefícios do tomate e da dieta mediterrânea. Por essas e outras acho que seria difícil para o papai Noel transformar mulheres apaixonadas em mulheres super prendadas. Essa raça pensa em amor até sonhando em quintal vegetariano.

Mas tem uma outra razão para os homens não serem tão apaixonados. Sem serem eles já traem tanto, imagina sendo?! Homens apaixonados com mulheres a solta para tudo quanto é lado... Melhor a gente gostar de homens prendados, pois quanto mais ocupados menos tempo para ficarem declarando-se para outras. Ainda mais estes homens que fazem magia com as letras. Fariam das mulheres prendadas um monte de bestas.

Mas vamos terminar essa crônica com a Madonna já que o Cardeal Chileno acha que ela causa pensamentos impuros. Será que existe alguma mulher que só causa pensamentos puros? Às vezes eu penso cada bobagem! Hoje mesmo eu vi uma freira na rua e fiquei pensando na utilidade das freiras... Pensei que elas seriam as mulheres que causariam pensamentos puros mas ai preferi voltar meu pensamento para a Madonna e todas as utilidades dos homens mais lindos.

E descobri que precisava de todas as freiras do mundo. Precisava que todas elas rezassem muito por mim, por todos os meus pensamentos não puros... Mas se o Cardeal pensa isso da Madonna, significa que nós mulheres comuns vamos um dia nos encontrar no camarote das mulheres impuras mesmo que famosas ou não. Justo eu que neste sábado pensei que não escreveria nada. Mas também isto não foi nada não! Talvez eu tenha apenas pecado mais que escrito. Qualquer coisa fica o escrito por não dito.

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 13/12/2008
Código do texto: T1333839
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.