Certas Coisas
Num dia inspirado reorganizei minhas coisas, sapatos, livros, cama... Tudo me pareceu correto, bem ajeitadinho eu diria! A página que possuía na internet também foi rearranjada, muitas coisas velhas foram retiradas, algumas coisas novas, outras nem tanto, foram postas. Algo movia a mudança, um espírito destruidor chegou e mudou a cena, mas não veja destruidor pelo lado ruim, pelo contrário, esse espírito foi uma renovação. Jogar fora a velha vida e abraçar a nova. O por quê disso? Suspeito que seja o amor, sabe... eu li uma vez um texto do Caio Fernando Abreu que dizia “que seja doce”, pensei: que seja doce o que? Ele me respondeu: “que tudo seja doce, desde o amanhecer, o seu banho, seu jantar, o anoitecer, que seja doce!”. Daí, o vi. Entendi. Era o amor mesmo. E que ele seja doce!!! Desde que o amor resolveu entrar as coisas mudaram bastante, não sei direito porque... eu sou geminiana, adoro mudanças! Mas essa não era mudar por mudar como eu costumo fazer com meus cabelos ou com meu guarda-roupa. Era mudar pelo amor, mudar para o amor. Fazer coisas novas sem medo de me arranhar, na verdade eu quebrei uma unha quando estava rearranjando o quarto, minha beliche é meio pesada e devo confessar: doeu!
O amor é engraçado, tem uma cor brilhosa, às vezes fica meio rosa, em outras mais dourado, ele é como uma brisa suave que toca nossos rostos naquelas tardes de primavera... quando ele chega você nem percebe, mas ele tem um cheiro de amêndoas, não como os dragões que tem cheiro de alecrim e hortelã, não! O amor tem cheiro de amêndoas e damascos...e quando ele está ali é fácil notar, o aroma toma conta do ambiente, o cheiro doce entra em você e um sorriso vem a tona sem o menor motivo.
Meu amor tem som, música. As do Marvin Gaye foram as de início, quando o amor tava começando a jogar seu charme. Depois, para ganhar a confiança, o amor tocou Aerosmith. Quando ele já tinha se instalado resolveu tocar algo novo para se exibir um pouco e daí ouvi The Police. Pedro Mariano e Max de Castro são só as minhas. Ben Harper e Djavan as nossas. As dele... as dele eu não sei! Mas qualquer dia ele me mostra.
O amor deixa as coisas mais leves, entende? Sabe aquele maldito trabalho que tem que entregar na sexta, hoje é quarta e você nem começou! Com o amor tudo fica mais sereno e tranquilo, o trabalho nem era tão chato assim... a professora nem é tão enjoada assim... a matéria nem é tão difícil assim... o meu amor é despreocupado, leve, solto, livre!
Eu não sei se tudo que eu escrevi está certo, se valerá para a eternidade, mas o meu amor é assim: lindo, leve e louco! O meu amor dorme num cantinho, que ao menor toque desperta e me faz rir imensamente, meu amor tem cozinha planejada, planos feitos a dois, copos de cristal, um baixo, muitos dicionários e cd’s, sapatos sapatos sapatos!!!! Meu amor canta, não dança muito, mas belisca bastante...meu amor sente muita saudade apesar de sempre presente.
Se meu amor é pra sempre? Humm... se o “pra sempre” for viver com ele até não conseguir mais viver sem ele, então meu amor é pra sempre!
Magnólia Cachette