MARÍLIA de DIRCEU ?

"Na vida , sempre temos que

deixar espaços para as

surpresas. Sejam elas

grandes ou

pequenas". (kalena)

Tomás Antônio Gonzaga ( 1744-1809) -poeta representante do arcadismo. Brasileiro de origem portuguesa . Participou da Inconfidência Mineira . Fez mil proezas , tanto no Brsil, como em portugal. Escreveu a tese Direito de Tratado Natural . Em Vila Rica , hoje Ouro PretoPreto, MG - conheceu Maria Dorotéia , de apenas 15 anos e pela qual se apaixonou . Pediu-a em casamento , mas uns dias antes foi preso . Dedicou a essa mulher inúmeros versos , chamando-a poeticamente de Marília . A famosa MARÍLIA de DIRCEU , o nome árcade do próprio poeta .

Estou á procura de uma Marília , mas não é essa , não .

Região Oeste do Estado se São Paulo , distante a 443 km da capital ,há um município chamado Marília . Seu Slogan "Capital Nacional do Alimento", devido ás suas muitas indústrias de produtos alimentícios . É a cidade da TAM Linhas Aérea S/A e de Osmar Santos , o radialista .

Estou à procura de uma Marília , mas não é essa , não .

Bossa Nova -1971 , cantora e compositora . Cantava com Vinícius e Toquinho . Alguém se lembra de Marta Saré ? Falo de Marília Medalha . Dizia ela : "viver com o poetinha era como fazer pós-graduação em vida " . Talvez o Arnaldo se lembre e o Jucemar saiba....

Estou à procura de uma Marília , mas ainda não é essa, não .

Cerveja X , paixão nacional ... mas nada de cerveja . Mas é de PAIXÃO .

Essa sim, é a Marilia que procuro . MARÍLIA L. PAIXÃO . Não sei se é nacional, mas do Recanto é ,com certeza .

Escritora de primeira água , inteligente, dinâmica, adora bicicletas , conversar com as árvores e pássaros . Reclamona , risonha quando feliz , carinha fechada quando bate , talvez ,uma saudade. Criativa, crítica , irônica ás vezes , ironia refinada, amiga de Tânia Meneses , e de muitas outras pessoas. De mim , não sei , mas eu sou dela , nem que seja à revelia . rsrsrs Fiz um charminho e coloquei o título Marília de Dirceu.... afinal , ficava muito na cara se eu pusesse PAIXÃO . E a surpresa ???

Colegas do Recanto, vão ler a Marília . Eu me responsabilizo ... confiram e descubram uma perolazinha que Não está perdida aqui dentro,não !!!

Marília , ofereço a você essa humilde , modesta crônica . É a que eu sei fazer . Quisera escrever para você um poema com 65 liras , em 3 partes como Dirceu o fez para a sua amada.

Mas nas letras sou pequena ... só me agiganto quando sou a Kalena .

Um beijo pra você , que tanto me ajudou . Você sabe disso e eu a agradecerei , sempre . E que a sua la NAVE, Va !!!

Kalena,2008.