O silêncio: qual é a sua voz?

O silêncio: qual é a sua voz?

Por: Tiago Caldeira

Quando vou dormir, ou quando estou despertando, até mesmo durante o dia. Seja no escuro ou na claridade o silêncio sempre estar me perseguindo, e com ele: idéias obscuras, indecifráveis e árduas.

Constantemente ele me submete a ouvir suas expressões (sua voz...)

Ontem, quando acordei não encontrei ninguém em casa. Olhei sobre a mesa, geladeira e na fenda da porta, (lugares onde costumo encontrar bilhetes), nada de expressões visíveis. Pergunto-me: “cadê o povo desta casa”? Onde será que foi? Quem me responde?! O silêncio, me fazendo refletir sobre diferentes possibilidades de locais que minha família poderia estar. Tudo isso de forma obscura, sem concretude dos fatos e distante do entendimento.

Para fugir da situação, vou até a “lan-house”. Ao abrir meu “e-mail” nenhuma mensagem. Mais uma vez é o silêncio me falando... A reflexão é iniciada: “será, que a garota que conversei dias a trás, onde ela pediu meu contato, não gostou de mim”...? É ele me falando em palavras indecifráveis.

Até aqui! É o que ele (o silêncio) tem feito comigo. Você, já teve a oportunidade de ver o silêncio dizendo algo para alguém? Em linhas gerais, quando um casal estar brigando, se um fica em silêncio no meio da confusão, o outro começa a dizer: “fala alguma coisa, diga que não gosta mais de mim”! A voz silêncio é tão árdua, que quase ninguém consegue ficar diante dela, sem auto-questionar ou simplesmente pedir para quem se calou fala... O silêncio: qual é a sua voz?

Todos nós, mesmo que não queremos somos ouvidos por ele seja em um “e-mail” sem mensagem; um telefone que não tocou; um carteiro sem carta etc. Tanto no claro, quanto no escuro, sem clareza nas idéias. Assim, é o silêncio, sempre procurando expor suas expressões, dispensando o uso dos “códigos”, vindo, sempre recheados de falta de comparação, dificultando a compreensão... Essa é a voz do silêncio.

(Tiago Caldeira da Silva)

Caldeira Silva
Enviado por Caldeira Silva em 04/11/2008
Código do texto: T1266307
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.