FINGINDO DE BOBO NO DIA DO HALLOWEEN
FINGINDO DE BOBO NO DIA DO HALLOWEEN
Marília L. Paixão
Fazia um tempo que ele estava rondando sem fazer barulho algum. Talvez estivesse esperando que eu lhe dedicasse à honra de uma troca de palavras. Talvez não tivesse mesmo nada muito interessante para dizer e estava apenas gostando de assistir minha muda companhia tão concentrada em outros mundos. Mas como eu também estava com saudade da minha cria, já era hora de lhe dar uma atençãozinha.
- Sabia Dagger que hoje é dia do Halloween?!
- Sabia! Neste dia umas pessoas que não gostam de bruxas ficam falando do saci.
- É este dia mesmo, Dagger! Mas e você, qual dos dois prefere?
- As bruxinhas, é claro! Tem saci que desequilibra e cai sem eu nem desejar assustá-lo.
- Mas você não tem medo das bruxas?!
- Não! Há bruxinhas que são tão camaradas que até passeiam com a gente de vassourinha.
Pensei que Dagger ia ficar empolgado, ia até sugerir uma fantasia de halloween para ele, mas ele fez cara de quem queria tratar de outro assunto.
- Fale logo, Dagger! O que está te incomodando?
- Na verdade eu não entendi tudo direito.
- Não entendeu o quê?
- Todas as palavras da moça das ruas belas. Eu não entendi!
- Esta se referindo ao texto da Malu? "Malu entrevista Mônica Mello?".
- Tem mais de uma moça neste site que faz as ruas ficarem belas?
- Que eu saiba, Mônica Mello é a única nomeada por mim, Mr. Garfield!
Mas o que um sapo com tanta sapiência não entenderia?
- Ela disse muitas coisas dela mesma! Mas tudo parecia muito bem bordado. Não era tão simples de entender.
- Claro! São coisas da inteligência dela! Mas não venha dar uma de bobo para cima de mim. Se você entendeu o texto do tubarão, entendeu todas as respostas da Mônica sim!
- Mas você repetia "tubarão" várias vezes e ela não repete as coisas.
- E enquanto eu repetia, você morria de ciúmes e agora está morrendo de inveja por que queria você mesmo ter feito a entrevista.
Pode dizer! E foi até por isto que você sumiu, não foi?!
- Você disse que ela pularia fora!
- Claro! Se você pulasse nela ela estaria pulando fora até hoje.
- Mas e se eu pulasse dentro dela?!
- Você seria caçado como o pior monstro do halloween.