"T"EMPO "P"ARA "M"ELANCOLIA! (MULHERES)
Ai, não... Lá vem ela me pôr para baixo mais uma vez! Adora dizer que preciso de uma dieta, de que estou ficando velha, que o mundo é cinza e não cor-de-rosa como costumo pintar, que os amigos são apenas colegas, que quando mais preciso deles, eles estão longe de mim... Vai me fazer chorar, reclamar, lamentar, ficar três, quatro dias ou a semana inteira melancólica! Ela vai me tirar até a vontade de pentear os cabelos, de passar o batom... Logo eu que não vivo sem ele! E ainda vai me fazer comer doces, até mesmo chocolate preto, quando na verdade, prefiro o branco. Depois vai me pôr na cama bem no meio da tarde, justo quando marquei de visitar o novo bebê da minha amiga. Vai me dizer que não adianta caminhar, fazer esportes porque se tomar um cafezinho recupera tudo que se elimina num mês... Além de tudo, ela vai me encher tanto a paciência até que eu fique num total grau de stress e fique gritando ou reclamando feito louca descontrolada por causa do tic-tac do relógio da parede do outro lado da sala.
AAAAhhhh, não!!!! CHEGA! Sai pra lá TPM! Esse mês você que não me venha! Estou vacinada, já mudei a minha alimentação como sugeriu meu ginecologista, tenho praticado a respiração da yoga e do Mestre Joel. Este mês vou ficar sem você! Vou ficar zen... “Zen TPM”!
Pior do que aquela falsa amiga que fala tudo o que pensa, (se é que pensa) são os dias de TPM.
Incrível como esses dias que precedem o ciclo menstrual bagunça a vida de algumas, se não de todas as mulheres. Até meninas de quinze anos estão relatando para mim esses sintomas... Fiquei admirada. Acreditava que mulheres mais jovens não eram acometidas por TPM. Ledo engano. Não tem idade e hora para chegar. Em algumas mulheres a TPM aparece dias antes do ciclo menstrual, outras dias após. E há mulheres, as que mais sofrem, tem durante todo o ciclo.
Bem, agora já aprendi a identificar vontade de chorar e de comer doces. Se a vontade de chorar tiver causa aparente, tudo bem. Mas, se de repente, não estando grávida, sinto um desejo incomum e incontrolável de comer doce, diferente do habitual e uma vontade de chorar por não sei quem ou não sei o porquê... É TPM!
Nessa hora já sei o que fazer... Preparo um chá verde geladinho, masco um Trident, levanto o astral com uma música dançante e dou uma “banana” para a TPM!
E você, amiga...Vai acatar meus conselhos ou vai continuar sucumbindo às cruezas da TPM?