AMOR AOS 40

Uma amiga minha está amando novamente. Ela tem 45 anos, três filhos do primeiro casamento, e uma coleção de relacionamentos mal sucedidos. Agora, conheceu alguém e está novamente com aquele brilho no olhar...

É linda a história dela. Ela o conheceu, ou melhor, ela o ouviu pela primeira vez no rádio, lendo uma palavra de vida, num programa religioso. Depois, como ela trabalha com uma conhecida dele, o atendeu várias vezes ao telefone, quando ele ligava para falar com sua colega de trabalho. Ela se apaixonou primeiramente pela voz dele, e depois, tendo a colega de trabalho como cupido, o conheceu pessoalmente. Os dois estão se encontrando, e estão levando muito a sério o ato de namorar, e é namoro à moda antiga. Após alguns dias de namoro ainda não trocaram um beijo, apenas seguram na mão um do outro, se olhando nos olhos e deixando o calor do toque das mãos dizer o resto. Se encontram no final da tarde, após ela deixar o serviço e vão tomar sorvete na praça, sentados nos bancos, debaixo das àrvores, como dois adolescentes.

Estão loucos para trocar o primeiro beijo, mas decidiram adiar este momento, tornar a relação mais íntima primeiro, apenas no toque das mãos e no brilho do olhar. Ele tem mais ou menos a idade dela e é um romântico, do tipo que manda mensagens no celular dela assim que ela acorda, dizendo que ela é linda...

A história de amor dela mexeu comigo. Achei lindo demais o desabrochar do romance dos dois. Duas pessoas com mais de quarenta anos, tornando suas almas leves, se dando o direito de amar, e amar em plenitude.

Como seria bom se as pessoas com mais de quarenta anos se dessem a chance de serem felizes novamente, não se importando se os outros vão achá-las ridículas, vivendo um amor antigo em pleno século XXl, em plena era dos vazios encontros virtuais.

Eu, como uma boa romântica que sou, torço para que mais pessoas vivam romances assim. Romances puros, em que o sexo tem seu papel e irá acontecer naturalmente, mas não é a coisa mais importante da relação. O mais importante é o toque, o sentimento, a delícia da presença do outro. Olhos nos olhos, sorrisos tímidos... Um enamorando-se do outro. O passado ficando para trás, e só importando o futuro, pois o futuro é uma caixa de presentes a ser aberta e para se ganhar este presente ficaram para trás 40 anos de experiências.