Animais na Pista
 
          Certo dia, precisamente numa quinta-feira, uma lua cheia e grandiosa iluminava o céu estrelado do Recife – comemorávamos mais um aniversário de Marta – querida esposa. Naquela data, vivemos momentos mágicos e muito especiais:  festejamos tudo com muito amor e carinho. A noite revelava surpresas e tudo aconteceu durante a madrugada, após jantarmos em um belo restaurante.

          - Ao regressarmos ao aconchego do lar, mal podíamos imaginar o que estava por vir. Dirigindo um velho carro, muito tranquilo, trafegava pela BR-101 (proximidades da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE). O barulho  do  motor seduzia o sono, permanecia muito atento, pois a iluminação precária e os buracos na pista poderiam causar um grave acidente.

          Os filhos, no banco de trás, desmanchavam-se de felicidade e prazer. O rádio sintonizado numa FM local, vinha tocando Música Popular Brasileira: Marisa Monte, Guilherme Arantes e outros artistas regionais de grande valor.

          - Tudo parecia um sonho.

          Durante o dia, não imaginamos o quanto aquela rodovia é tão perigosa no período noturno.

           - Então, uma linda égua (talvez) e seus dois potros, todos brancos e reluzentes ao luar - pareciam unicórnios de conto de fadas - atravessaram a faixa de grande movimento.

          - Guiado por uma força divina, pisei firme nos freios.

          A esposa, perplexa e sem reações, sufocou o grito na garganta e em seguida comentou apavorada:

          - Você viu amor! Quase aconteceu um sério acidente! Respondi com muita serenidade:

          - Deus nos guia!


 
(Imagem: acervo do autor)