FINAL DE SEMANA... Uma overdose de felicidade.
* Imagem: Papai entrando na Igreja.
Neste final/início de semana, viajei. Fui cumprir um compromisso agendado por minha irmã caçula – missa em ação de graças pela recuperação de papai. Antes de viajar, fui ao meu programa predileto da penúltima sexta-feira de cada mês. E este era mais que especial. Afinal era um encontro com Pessoa e seus vários heterônimos.
Como sempre foi uma tarde deliciosa. Reencontrei vários amigos, conheci uma linda e talentosa menina aqui do Recanto – Ângela Rezende –, minha conterrânea. Foi um contato rápido, mas com o compromisso de nos encontrarmos em breve. Pelo olhar sei que conheci uma pessoa especial.
Depois do encontro saí com Fátima para um lanche e um bate-papo. É sempre a melhor parte da tarde, pois apesar do encontro com autores ser maravilhoso, rico e imperdível, dar risadas com as estórias de Fátima é um luxo que não abro mão. Ela ainda está maravilhada com o encontro que aconteceu em Natal, e me contou todas as novidades. Falou maravilha de cada uma das recantistas que conheceu. Morri de inveja.
Retornando dessa tarde maravilhosa (já era noite - riso) fui cumprir minha parte no desafio proposto por Mena e quase não consigo. Texto feito e postado, ora de conferir os das companheiras e adorei o resultado de nosso desafio. Fui dormir, pois viajaria logo cedo.
Sábado acordei cedo, arrumei tudo e viajei. Fiquei hospedada na casa de minha cunhada Jaqueline, uma pessoa que adoro. Colocamos a conversa em dia. À tarde fomos visitar uma tia/madrinha e batemos um papo agradável e descontraído. Aproveitamos para olhar as fotos de suas bodas de ouro. Voltamos para casa alimentadas de boas recordações e muito afeto.
Domingo fui visitar Tica Soares. Uma amiga de longas datas. Mulher de fibra. Profissional competente. Um ícone. Ficamos horas conversando, e enquanto ela preparava um delicioso suco, aproveitei para ler o caderno expressão: Clauder Arcanjo, Ir. Guimarães Neto (que acabei de saber que está em nossa cidade e nos encontraremos esta semana), a coluna de Mário e, claro, a sempre imperdível crônica de Raimundo. Saí de lá com a certeza de que os verdadeiros amigos se reconhecem e nenhuma palavra precisa ser dita para que saibam o quanto são especiais. Foi uma manhã maravilhosa.
De lá fui almoçar com papai. Ditinha, sua atual mulher, havia preparado um delicioso guiné. Foi um almoço digno dos deuses. E começamos a nos preparar para o compromisso oficial do final de semana. Viajar para Caicó, onde assistiríamos a missa. Saímos de Caraúbas às 14h. Um micro-ônibus nos levou ao nosso destino. Foi uma viagem tranqüila.
A missa foi linda. Papai estava muito emocionado. Mayara, a neta que fez a promessa, entrou com ele na igreja conduzindo um banner com a foto da beata a quem é atribuído o milagre. Durante a missa foram muitos os momentos onde era impossível conter a emoção. Meu sobrinho Fablo leu a poesia que dedicou a ele no momento de sua prostração. Os cânticos estavam lindos. Foi um momento que, com certeza, nunca esqueceremos.