Prepare a caneta Sergio!
Esta semana foi o lançamento do livro de Sergio Lisboa! Um livro de crônicas.
Eu fiquei muito feliz em receber o convite. Já havia espalhado a noticia entre meus familiares. Todos aqui em casa já sabiam quem era Sergio Lisboa. E todos eles tiveram a oportunidade de ler suas crônicas!
Viu Sérgio não faltou propaganda, e das melhores!
Eu estava muito contente ao saber do lançamento. É a realização de todo o escritor. Lançamento de seu livro, coquetel, pessoas para comprar o livro e receber o autógrafo.
Estava me sentindo na pele de Sergio, e saboreando junto com ele esta vitória.
Não faltaram lembretes ao meu marido sobre o dia e a hora do evento. Mandei e-mail com o convite. Mandei também o link com o mapa da faculdade onde estaria ocorrendo o mega evento (para ele não ter a desculpa de não saber como ir até lá). E olha que temos uma tia que mora bem pertinho da faculdade! Mas com ele é bom previnir...
Já havíamos combinado tudo. Até o horário de uma reunião ele trocou, para chegar a tempo de me pegar em casa e ir para lá.
Só não contavá-mos com imprevistos, e um deles (bem básico para um casal com um filho pequeno) ocorreu bem no dia do lançamento. Esquecemos de um pequeno detalhe, que era o de ver se minha sogra estaria em casa na noite em questão.
Na verdade nos acostumamos tanto com a praticidade de morarmos lado a lado e sempre termos disponibilidade, de ir e vir. Pois sempre tem alguém em casa. Ou ela, ou o sogro, o tio etc.
Nunca a casa fica sozinha. É verdade, nossas casas sempre tem companhia, temos um mútuo acordo quando a família da casa verde sai, a família da casa amarela fica e vice versa. É que apesar dos cachorros, cerca, muro e até um serviço de segurança tomamos a precaução de sempre ter alguém em casa (isto em caso de viagem, feriados...). E como não era este o caso, seriam apenas algumas horas fora, não nos preocupamos de consultar nossa babá de plantão.
Então foi o que aconteceu repentinamente todos tinham compromissos. E como o filho é nosso... Conclusão ficamos em casa. Ou melhor, na casa verde.
Não que eu esteja reclamando de ter um filho pequeno, ou uma casa verde... Mas eu fiquei realmente chateada de não ver o Sergio Lisboa distribuir autógrafos.
Sei lá eu queria presenciar esta conquista. Mas não deu.
Mas como todo ser humano tem direito a uma segunda chance, eu também terei! Pois ele vai estar na Feira do Livro de Porto Alegre. E esta eu não perco.
Primeiro porque não se desperdiça uma segunda chance. Segundo porque posso ir durante o dia e sozinha. E terceiro e não menos importante eu posso ir de lotação (já que não sei dirigir)!
Então é isto... Na feira do livro eu vou. Vou querer um livro para mim, e vou querer um autógrafo! Prepare a caneta Sergio!