ME ACALMEI
ME ACALMEI
Acordei, percebí, 52 anos. Não jogo mais bola, não posso tomar coca cola. Tenho a opção de levantar devagar para - por razões da coluna – não claudicar.
Com calma, fiz na cama, aquela série de alongamentos que aquela bela fisoterapêuta me ensinou. Beleza, vinte minutos e com jeito levantei-me inteiro.
Minha mulher, com capricho, serviu-me café descafeinado com leite desnatado, torradas e catupiry light. Comí uma banana – evita cãimbras.
Resolví o trabalho da parte da manhã – home office – e em plena segunda feira, meio dia, fui para o “Parque da Juventude” acompanhado da minha esposa – a mesma há 28 anos – recém operada das varizes, já em plena recuperação.
Frio de treze graus, meia hora de alongamentos e pronto; saí a correr em volta da pista que mistura terra, cimento, grama e cascalho. Dei dez voltas de 825 metros cada em 45 minutos, nada mal. Procurei passar mais pela grama para preservar a coluna que adquiriu escoliose, “bico de papagaio”, etc. Suei demais.
Ela, prestativa, esperava-me no final com água, camiseta seca e agasalho. Recuperei-me rápido, só o suor persistiu. Claro, novamente, mais alongamentos. Nessa idade alongar-se é fundamental.
Chegando em casa, tomei aquele banho, roupas limpas e o almoço. Quando nos exercitamos a fome aumenta e o sabor da comida fica diferente. Que prazer!
À tarde pouco trabalho a fazer então, peguei o telefone e “joguei” bastante conversa fora com alguns amigos.
Encerrado o expediente tomei um chá e com aquela desculpa do interesse pelos programas de Tv esportivos, de notícias, novelas, etc., deitei-me e dormi – sózinho – na cama inteira.Que gostoso!
Hoje não me chateei , não me exaltei com ninguém. Acordei e o telefone tocou , era minha sogra , forte aos 80 anos . Ouvi tudo com a paciência de um monge, clareei suas idéias para algumas questões pendentes e despedi-me com um beijo telefônico mas um beijo! Minha sogra!
Moderno, vim para o pc. Conferi e mails e respondi alguns, fui pro orkut e deixei tudo em dia, falei um pouco no msn e chegou a hora boa do jantar. Simples mas bem feito. De sobremesa melancia. A seguir um cafezinho.
Voltei ao pc, agora para um site de poetas .É, sou poeta! Conferi as novidades e fiz um balanço das visitas aos meus modestos vinte e um textos. Estou feliz! Quanta gente boa na escrita! Há mestres, intelectuais e também poetas assim como eu, apenas entusiastas. Recebo comentários dentre todas as categorias e comento também. Sinto-me importante!
Assim, 22:55 horas, do dia 15 de setembro, estou acabando de digitar esse meu hoje bem aproveitado. Já já vou dormir, não vou fazer amor nesta noite porque estou satisfeito e ela também. Fizemos na noite passada e foi show. Estamos em dia por muitos dias.
Afinal, depois dos 50, muita calma nessa hora. Precisamos de clima e qualidade , dosar energias e viver um dia de cada vez e assim viver bem por todos os dias das nossas vidas.
Me acalmei, é verdade. Adquiri alguma sabedoria e usufruo desse bem estar que não é possível sempre mas quando é lembro até que uma fôrça maior está aqui, está aí...DEUS.