ELAS MERECEM A AMERICANA PÁTRIA E NOSSO ORGULHO
ELAS MERECEM A AMERICANA PÁTRIA E NOSSO ORGULHO
Marília L. Paixão
Ontem tentei fotografar um passarinho, mas até que corri até a máquina ele tinha fugido. Hoje comprei uma bicicleta e até que pedalei bastante quase que também tinha morrido. Amanhã a manhã não será doce como a de hoje a ler jornais tranqüila.
Lá estava a notícia que eu já previa: As meninas do futebol já receberam convites da liga americana. As que não forem para a America serão umas bestonas! Imagina recusarem um convite deste! Um novo leque se abrirá! Aprenderão Inglês e aprenderão a comparar o que é uma nova vida em um novo ar e vão ganhar um Green card. Sabe quanto vale isto? Só pela cidadania americana já vale a mudança de mala e endereços. Isto vale mais que uma taça de ouro, minhas filhas. Arrumem as malas felizes da vida!
Afinal o Brasil só cresce lá fora com os que começam a brilhar aqui dentro. O brilho que não é valorizado aqui, lá é. Enquanto aqui os humildes prosperam na fé lá prosperam é com um real investimento. Meninas talentosas como Marta e Cristiane merecem todos e mais doces momentos. No jornal diz que metade do time já foi convidado e mesmo não entendendo de futebol digo que mais da metade merece um céu estrelado.
Confesso ter ficado feliz com esta notícia no sete de setembro. Felizes por elas! Tomara que levem as malas mais belas. Enquanto lá já tem calendário definido e apoio ao futebol feminino por aqui nem se sabe se terá campeonato. Dá para pensar em pátria brasileira nossas atletas de primeira? Não! Hora de aliar talento com inteligência, meninas! O tempo não para e nem espera. Podem comemorar o sete de setembro partindo para a americana pátria. Para nós vocês nunca perderão a graça.