PECADORA EXPLÍCITA
PECADORA EXPLÍCITA
Marília L. Paixão
Eu peco com os pensamentos e com a fala. De qualquer forma de usar palavras eu sei pecar. Sou pecadora explícita no ar. E agora para pecar por ai a fora vou abrir o jornal. Olha que lá encontro minha redenção na primeira página. Vejo uma mulher quase inundada nas águas de New Orleans. Penso que seria capaz de esquecer minha fome para tentar salvá-la.
O bom de escrever como eu é que não preciso pensar muito como a Ana Ribas. Vou escrevendo e aumentado os meus pecados enquanto ela faz o contrário. Ela que está certa, mas eu quero acertar é na sena enquanto a cruz dos meus pecados de tão pesada empena.
Então o jeito é abandonar a cruz no meio do caminho. Deixar o peso ir aumentando que um dia chegará o dia certo de carregar. Será para onde que a irei levar? Para o céu! Sou uma pecadora sonhadora e gosto da palavra paraíso e muitas outras coisas.
Mas com tanto pecado será que Deus me permitirá ajudar a moça de New Orleans? Será que se eu me candidatar a alguma coisa e prometer ao povo um monte de coisas e conseguir cumprir pelo menos uma delas será que dará para me redimir? Essa seria uma boa pergunta para o Pasquim.
Uma coisa eu sei! Se um dia Deus me redimir de todos os meus light e mini pecados eu vou ficar tão magrinha que virarei uma pipa. Talvez eu até reclame com Deus:
- Será que o senhor não podia ter me deixado um "pesozinho" para eu ficar sobre a terra mais um pouquinho?! Sabe como é Deus! A gente prefere viver em pecados e demorar a morrer... mesmo sabendo que o paraíso é você.