Bartolomeu ...

Bartolomeu deu para fazer xixi aleatoriamente. Alguns aqui em casa têm certeza de que não é aleatoriamente. Eles afirmam que a mira do Bartô (que é como o chamamos) é certeira. Que tem destino certo. E olha que às vezes tenho que concordar.

No começo eu não acreditava! Achava que era intriga da oposição. Mas acabei por perceber que ele é um revoltado. Não sei se fico com pena ou com imensa raiva.

Por que os machos têm esta tendência absurda de marcar seu território? O Bartô escolhe bem seus alvos. Mochila do meu filho, sapato do meu marido, cesto de roupas para lavar, avental da minha sogra, e assim por diante. Ele nunca fez nada nas minhas coisas. Será que está tão seguro de que eu pertenço a ele? Por que pelo que eu saiba, os meninos gostam de deixar sua marca para provar ao mundo que somos deles.

Não me entendam mal, não estou dizendo que meu marido anda fazendo xixi pela casa. Mas que ele sempre encontra uma forma de se mostrar presente, isso ele faz. Só que no lugar de uma marca asquerosa e fedorenta ele prefere coisitas mais sutis.

Como molhar todo o banheiro quando nada . Tenho certeza que ele nada. Já que o banheiro vira uma piscina completa, não me admiro se um dia entrar lá e encontrar ele correndo atrás de alguma medalha. Ele gosta muito de deixar todas as portas do roupeiro abertas (para que eu tenha certeza de que ele trocou de roupa), todas uma a uma escancaradas .

Bom o que fazer? Aceitamos esta natureza masculina, melhor assim. Porque ficar eternamente tentando reverter a situação não dá! Eu tenho mais o que fazer do que me preocupar com isto... Minha cabecinha linda (agora com um novo corte de cabelo) quer coisas melhores para pensar.

Desopilei!! Tenho de admitir que ele é muito cuidadoso... Imagina que a noite quando ele fica com calor ele dobra todas as cobertas que estão por cima dele? Dobra todas para cima de mim. Assim eu não fico com frio (e sim com um calor medonho, já que tenho cobertas em dobro)!! Não é um amor? Tão preocupado...

Porém o Bartô... Este está com os dias contados, acho eu!! Tinha sete vidas, isto eu já sabia. Deixa-me ver...

Perdeu uma quando ficou preso no portão eletrônico, outra quando a Nikita (minha boxer) encrencou com ele, a terceira perdeu quando eu prensei ele na porta do carro, algumas mais quando cai em cima dele ( acontece que estava de tamancão carregando uma melancia , ele fica se roçando entre minhas pernas e eu me embolei com ele na escada). Até aí foram quatro ou cinco.

Se ele não parar com esta história de esguichar feito gambá , vai perder todas as outras, minha paciência está se esgotando!!

Mas ele é tão fofo... Ronrona para mim. Me olha tão meigo e esfrega a cabecinha entre meus tornozelos... Quando eu falo o seu nome, não importa a altura da árvore em que ele se encontre. Pula de lá e vem miando desesperado. Se bem que eu desconfie de que ele me veja como um enorme pedaço enorme de ração. Isto pode ser bem provável, já que eu tenho que reconhecer, ele é um interesseiro. Quando não está a fim, nem olha para minha cara. Mas eu também quando não quero alguma coisa deixo bem claro...

O fato é que, eu não vou deixar o Bartô ir embora. Se ele escolher outra casa e partir, tudo bem. Mas se ele quiser ficar...

Será que ele aprende que não precisa mais apelar?