Entre velas e fósforos

Ele chega sorridente:

- Tenho uma piada excelente pra contar.. O que a vela disse para o fósforo?

- Ah! Eu sei..eu sei... (diz ela animada)

- Diga então.

- Há quanto tempo você tem tido essa alucinação? Ela é só sua ou seus amigos fazem parte dessa esquizofrenia? Vela é um objeto inanimado, portanto, não falaria nada para o fósforo.. são as vozes, as malditas vozes que não te deixam em paz. Acertei? (diz com todo o cinismo que lhe é peculiar)

- ha-ha-ha Como ela é engraçadinha!

- Ok..ok.. que tal essa.. Nada, a vela encontrava-se em profundo estado catatônico por causa da morte trágica de sua família, todos cruelmente queimados por almas maldosas. Então? Gostou dessa?

- Posso dar a resposta agora?

- Nãooo! "Me acendee..me acendeeeee.. eu quero ver você pegar fogoooo".. Nesse caso temos uma vela mais provocativa, carente.. talvez influenciada por leituras não-ortodoxas, por idéias erradas de outras velas aventureiras..

- Essa foi ruim.. bemm ruimmmm...

- Poxaaaaa.. mas eu já tinha em mente um “Você me faz pegar fogo.. você me faz queimar todinhaaaaaa..” em resposta a frase dita após o ato acontecido.. quando o fósforo perguntou se a vela em questão teria gostado..

- Medo! Muito medo.. Imaginei agora orgias com velas e fósforos.

- Certo último tiro e esse certeiro "Eu quero mais é ver você pegar fogo".. Nesse caso dito de maneira cruel, significando algo do tipo "quero mais que você se dane seu fiat lux de pouco fósforo, clorato de potássio e aglutinantes..você chama isso aí de haste longa?..HA-HA-HA..coitadoooo".. O que achou?

- Que você não está tomando seus remédios.

- Ah eh? Então termine sua piada. O que a vela disse para o fósforo?

- “Você é muito cabeça quente” e o fósforo respondeu “olha só quem fala.. você com esse pavio curto ae”.

- É uma piada, certo? Tenho que rir então, né?

- Poxa! Que isso é boa..

- Sim, sim.. muito boa.. Peraí que eu já vou começar a rir...

Maahh
Enviado por Maahh em 01/09/2008
Código do texto: T1156721
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.