Ser mulher é...

Ser mulher é sempre estar preocupada consigo mesma e ao mesmo tempo com todo o mundo.

Se comer será que vai engordar?

Se não comer será que vai passar mal?

Se não estudou será que seu intelecto irá diminuir?

Se perguntar repetida vezes se os homens querem sua beleza ou inteligência?

Se for bela quererá a inteligência.

Se for inteligente pedirá beleza e mais inteligência.

Se cobrar sempre mais de si do que os homens.

Questionar o seu papel no mundo o tempo todo.

Ouvir música e pensar em alguém.

Suspirar volta e meia do nada pensando em alguém.

Querer causar quando chegar a um lugar, mas ao mesmo tempo querer ser discreta.

Ser chamada de bela, linda, mas nada adianta ser chamada por todos se não for chamada por aquele ser especial.

Esperar o amor mesmo que não seja o príncipe encantado. Mas que seja ao menos um sapo charmoso, galante, inteligente, cheiroso e se Deus ajudar com alguma situação financeira para poder levar-nos aos melhores lugares. Caso não seja possível, a soma é sempre melhor que a sibutração e a divisão é a dignificação de Deus.

Pronto, ser mulher é tudo isso.

Mas pode parecer complicado, porém é mais simples do que se imagina.

Basta deixar seus conceitos de macho para trás. Esconder o pudor, a moral e seus conceitos boçais.

Simples mesmo. É só se desprender de tudo aquilo que lhe foi ensinado para ser um homem.

E ser o que passa no seu coração. Seguir o seu extinto da alma.

F Abreu
Enviado por F Abreu em 12/08/2008
Reeditado em 13/08/2008
Código do texto: T1124003
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.