COISAS QUE VOCÊ DEVERIA FAZER EM 1913,SE FOSSE UM HOMEM CASADO.
Essas regras de etiqueta e comportamento,que dariam motivo,hoje,para boas gargalhadas,eram,”o point” em 1913,segundo o livro(recém-lançado na Europa)Dont´s for Husbands,da escritora Blanche Ebbutt;era lido por rapazes casadoiros (e,pelas noivas,também,pois há o correspondente feminino,que também me proponho a mostrar),com o intuito de orientar o relacionamento conjugal e domestico.
VAMOS AOS CONSELHOS:
1-Não comente sobre os dotes culinários de sua mãe,fazendo comparações desfavoráveis á sua esposa;lembre-se que ela tem outras qualidades e faz coisas que sua mãe não faz com você(!).
2-Esportes são assaz importante;não deixe de jogar golf ou críquete,só porque,agora,é um homem casado.O esporte evitará que você fique flácido.N.T.È,flacidez é uma coisa terrível,no casamento;principalmente,após sessentar...
3-Nunca se dispa na frente de sua esposa.
4-Seja cortês,mesmo que estejam sozinhos em casa;p.ex:levante-se sempre,para abrir a porta para ela.
5-Mesmo que só sua esposa esteja presente,nunca se sente á mesa,de camiseta sem mangas;lembre-se sua esposa é uma mulher e você deve estar sempre elegante.
Meu conselho:se suas banhas estiverem saindo pelo ladrão e sua barriguinha sexy,aparecendo,não use aquelas camisetas apertadinhas que você se recusa a dar aos pobres.Lembre-se você não é James Dean,nem Marlon Brando(no filme “Uma rua chamada pecado).
6-Esta é ótima!Não ligue se sua esposa sair com outro homem,numa noite em que você estiver com preguiça;Desde,é claro,que você conheça o outro homem.
Dica:Hoje em dia é perigoso; conhece o ditado:”Não cobiçar a mulher do próximo,a menos que,o próximo não esteja tão próximo.
Bem,essas eram as regras de ouro da convivência domestica.Amanhã falaremos do comportamento das esposas.