QUE TAL FALAR DOS “HERMANOS”?

Vocês adoram piada de português,não é?Pois hoje  vou deixar os lusos no descanso e falar de outra unanimidade(!)nacional:os argentinos.

Argentinos são aqueles sujeitos que moram em Buenos Ayres,mas,não trazem bons ares para o Brasil,principalmente na época de Copa do Mundo.Consideram-se mais ingleses que sul-americanos e têm a ousadia de achar que Maradona é melhor que Pelé.Chamam os brasileiros de macaquitos ou “moños”e,só para diferençar colocam o ponto de interrogação de cabeça prá baixo.Consideram Buenos Ayres,”La Reina Del Plata” e o tango,a mais bela dança do mundo;eu,adoro,mas,continuo achando que o tango é o ato sexual praticado na vertical.Nada contra,adoro variedades.

Há que se tomar certos cuidados ao falar com os argentinos,espécie que,no verão,costuma emigrar para Floripa e adjacências,em busca do sol,estrela que,ao ver a ânsia com que eles chegam aqui,parece que faz “forfait”,na terra deles.

Mas,vamos aos conselhos,que dou de graça:

Jamais exclame-Meu Deus!perto de um argentino;Êle vai achar que é com êle.

Se você tiver amigos argentinos e quiser colocar os dez dentro do seu Ford K,é fácil:é só desinflar um por um.

O que é um cidadão portenho,médio?Um argentino com complexo de inferioridade.

Qual a diferença entre um argentino e uma pilha?A pilha tem um lado positivo.Eu tive um amigo,um empresário idoso e mulherengo que tinha uma amante argentina.Anos depois,o encontrei,no Leblon e notei que  estava cabisbaixo,mal vestido,sem o “aplomb”de outros tempos;confessou-me que estava pobre.Perguntei-lhe o porquê!?Respondeu,meio triste:

-Cavalos lentos e umas argentinas rápidas...

Gostaram?Então esperem pela pela próxima Copa.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 10/07/2008
Código do texto: T1073412
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.