Auxilio Funeral
Só rindo mesmo
Estava eu na minha última semana de férias tranquila em casa me preparando para tomar um delicioso café da tarde quando toca o telefone
Calmamente com aquela preguiça boa digo: Alô!
A voz do outro lado da linha fala com sotaque paulista bem carregado, é a "Senhora Fulana de tal?" dando o meu nome completo - meio assustada digo: SIM
Ela então se apresenta sendo do meu Banco e diz a frase tão conhecida: Esta ligação para sua segurança está sendo gravada.
- Suspiro, sei que será um daqueles intermináveis telefonemas.
Educadamente pergunto do que se trata e ela com a fala decorada parece mais vendedora de carnê do Baú tamanha enrolação.Começa a desfiar o rosário e diz estar vendendo um seguro do Banco que é diferente do que eu já possuo, esse é especial, dá direitos especiais como a devolução do dinheiro após um ano e contribuição à Previdência Privada e o inusitado: - me dará o direito de ter auxílio funerário de luxo...rrssss
Não conseguindo mais me segurar cai em uma sonora gargalhada, não conseguia mais falar,só ria e a voz carregada do outro lado da linha dizia: - A senhora está rindo mas é verdade isso é importante, auxílio funerário e ainda de luxo? a senhora não pode perder essa chance por vinte e nove reais mensais, menos que um cafezinho, dizia ela.
Eu estupefada ria mas ja com vontade de berrar.
Prendi a respiração procurei pensar nas dívidas, algo que me deixaria preocupada e séria para poder encerrar aquele telefonema, o riso não me deixava falar.
Tiro e queda, pensar nas dívidas me fez voltar a real e a esteria do momento acabou, só consegui articular: -Querida, agradeço mas devendo ao Banco a última coisa que me importa hoje é o meu funeral e muito menos se ele será de luxo, desandei a rir de novo.
É Brincadeira! o que mais me intrigou foi o argumento do Banco para atrair o cliente, FUNERAL DE LUXO! é deve ter quem se impressione, não eu, com certeza.
Inconformada a funcionária ainda pediu que eu pensasse para não perder a grande chance.Outro suspiro eu dei e só consegui lhe dizer:
-Boa tarde querida, voltaremos a nos falar.
Desliguei ainda pensando: - Que mundo é esse que mal conseguimos viver o dia a dia e ainda nos querem vender funeral de luxo, a juros de oito porcento ao mês e até mais.
Gente!
Como dizia um amigo meu : - Que coisa !