Pura nostalgia

Que coisa. Outro dia estive bem perto de ti. Bem diante de ti. Há poucos centímetros de ti. E a imagem que via de ti, não era a mesma que me encantava tanto (eu te amava tanto). O sorriso, antes doce, agora amargo. A tua voz, tão necessária aos meus ouvidos, agora era comum, igual a tantas outras vozes. Tu tinha deixado de ser especial para mim. Tinha deixado de ser a única para mim. Tinha deixado de ser o "tudo" para mim. Que coisa. Eu te amava. E os anos, o que fizeram desse amor? Tentei enxergar em ti, aquilo tudo que enxergava em ti. Tu estava bem diante de mim, mas eu não conseguia te ver. Não como te via antes, com os olhos que te via antes. Pouco tinha mudado, mas tudo havia mudado. Eu mudei? Ou tu mudaste? Mudamos ambos? Ou foi o sofrimento que tanto passei (e que tu jamais vai saber o quanto passei...) que me transformou (ou me transtornou?). Que coisa. Outro dia estive bem perto de ti. E todo aquele amor que eu sentia, estava bem longe de ti, mas ao mesmo tempo era como que quisesse reconhecer se era em ti que ele todo se encaixava. Teu olhar não tinha mais aquele brilho (ou não era mais em teu olhar que o meu se refletia). Mas eu te amava. E te amei. E chorei. E aquela história toda, que nunca encontrou um final, nem oi, nem tchau. Num dia qualquer, sem aviso, nem nada se acabou. A beleza que via em ti, o amor que eu via em ti, não estava mais em mim. Tu eras a mesma. Mas meu amor era pura nostalgia.

Márcio Brasil
Enviado por Márcio Brasil em 19/06/2008
Reeditado em 24/07/2008
Código do texto: T1041580
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.