Criaturinhas de Deus
Fresca manhã de verão. E lá vem ele a me dar bom dia,
me olha com olhar terno e se encosta em mim para que eu lhe acaricie e enquanto não lhe digo o texto todo ele não se afasta e digo: -"Bom dia flor do dia! Que lindo está você hoje meu amigo,vamos fazer xixi?"
E lá vou eu com ele para a parte gramada do quintal e só ai então esse enorme Pastor Alemão de onze anos faz seu xixi.
Começa a passear pelo quintal mas sempre olhando onde eu estou e aí de mim que saia de lá ,ele sairá também.
Aproveito então e molho as plantas e tiro as ervas daninhas, acaricio a frondosa ameixeira e até me abraço a ela aproveitando sua energia.
Molho o limoeiro e converso com ele também e aí vem um sanhaço e voa sobre minha cabeça, lhe digo: - já vai moço!
Coloco a casca do mamão pra ele, claro deixando lá uma boa sobrinha e eles comem tudo até que a casca fique bem fininha.
Yuli o cachorro, morre de ciúme e lhe dou um pedacinho.
Páro e vejo o ninho da rolinha, ela insiste em fazê-lo em lugares perigosos, sempre na corda bamba.Está sempre se equilibrando em um pequeno espaço, isso me impressiona.
Sirvo a ração ao Yuli e o cão come com gosto, os pardais ficam só esperando uma sobrinha e ele vigia,finge de mau mas quando eles vem buscar ele finge não olhar, é muito engraçado!
Yuli já aprendeu que podemos alimentar os pássaros e também contribui, me encanta sua inteligência e o dia começa assim com esse trabalho coletivo e ajuda mútua.
As folhas da parreira caem ao chão,final de safra, folhas secas, trabalho que fazemos sem reclamar ao pegar as folhas do chão, pois o néctar suave e farto alimentou muitas boquinhas neste Natal, pessoas e criaturinhas de Deus como eu os chamo, os pássaros,as abelhas, borboletas e a familia toda agradece!
O dia apenas começa.
Agora com todos alimentados vou eu tomar meu café. Fiz bolo de banana que fica delicioso com um café fumegante, aquele queimando a língua, adoro assim!
Um banho gostoso e o dia começa com muita promessa.
Lá vou eu para o consultório, ouvir os sonhos, realizações e claro também as frustrações que nutrem o ser humano. Sigo abastecida de carícias que só a obra Divina sabe e pode ofertar.
Estou pronta a receber o primeiro Ser Humano do dia com um farto sorriso nos lábios e muito afeto no coração, certamente esse já é o primeiro passo para a cura dos males da alma.
Bom dia!