NEM FREUD EXPLICA!

NEM FREUD EXPLICA!

Nem Freud explica a preocupação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a ministra Dilma Rousseff. O presidente quer dar um de anjo da guarda da ministra, que mete os pés pela cabeça, burlando as leis para fechar negócios bilionários. Temos pena dos senadores em suportar tantas bobagens que saem da boca do presidente. Denise de Abreu uma indefesa nas mãos poderosa de uma ministra, que quer ser uma Dama de Ferro. Será que a ministra esqueceu o seu passado e o presidente as promessas feitas em palanque? Diz o jargão popular que o povo aumenta, mas não inventa. Será que os meios de comunicação que publicaram inúmeras e fartas matérias sobre o caso, estão causando pena ao presidente. O caso da variglog está muito parecido com uma laranja, se espremer vai sair muito sumo. É falta de respeito para com o próximo explorar uma mulher indefesa e que sabe de muita coisa. Só Freud explica depoimento de ex-diretora da Anac, diz Lula. "Eu acho que precisa perguntar para Freud. Só Freud explica tudo àquilo lá [o depoimento de Denise Abreu]", afirmou o presidente.

A ex-diretora acusou a ministra Dilma de ter pressionado a agência a aprovar a venda da VARIGLOG para um fundo norte-americano.

Então Freud vai ter que explicar aos redatores das revistas de maior circulação no Brasil, aquilo que só ele poderia explicar. Em primeiro lugar se Freud está morto ele não explicará nada, só se o Espírito dele se manifestasse no senado, através de algum senador espiritista. Na Folha on-line vem subscrito: A ex-diretora da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) Denise Abreu reafirmou hoje as denúncias de que houve pressão e ingerência do governo junto à agência para aprovar as vendas da Varig e da VARIGLOG para o fundo norte-americano Matlin Patterson. Em seu depoimento à Comissão de Infra-estrutura do Senado, ela negou, no entanto, ter recebido ordens diretas da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Denise centrou as denúncias em torno da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, e do advogado Roberto Teixeira, compadre de Lula e representante do Matlin Patterson no caso.

Lula também criticou a oposição por perder tempo ontem na audiência. "Oito horas e meia... Quando eu vejo algumas pessoas perdendo oito horas e meia e perguntando coisas sem importância, eu penso que é para justificar a própria reunião. Eu fico com pena", disse Lula se referindo à duração da audiência com Denise Abreu. Senhor presidente estamos a quase oito anos esperando por suas promessas de campanha e até agora nenhuma foi cumprida. Inúmeras CPIS foram instauradas para punir os culpados pelos deslizes acontecidos em seu governo, mas no frigir dos ovos ninguém foi punido e o dinheiro sumiu. Na China quem rouba perde o braço e político corrupto enfrenta a pena de morte, aqui no Brasil acontece o contrário, o político aumenta os braços e de prêmio recebe a “pena da sorte”, visto que todos são absolvidos. Lula comparou o depoimento a uma "laranja sem caldo". “O que eu percebi é que resultado é como se você espremesse uma laranja que não tivesse caldo”. “Não sei como os senadores ficam tantas horas nisso.”

Se laranja tivesse caldo presidente o senhor iria conseguir o maior feito da história, pois espremendo laranjas teremos sumo e não caldo. Mas, se for outro tipo de laranja - teremos confissões fabulosas. O presidente desafiou a oposição a usar seu tempo de forma mais produtiva para ajudar no desenvolvimento do país. "Eu penso que a oposição poderia fazer uma belíssima oposição apresentando propostas alternativas ao país, mostrando que as coisas que estamos fazendo estão erradas, dizendo o que deveríamos fazer: mais desenvolvimento industrial, mais salários. Isso é que dá um debate que é bom para o Brasil."

Falou, rodopiou e não saiu do lugar. Nós confiamos na honestidade de Denise de Abreu, pois o que almejam é a crucificação da servidora. Presidente, Denise de Abreu é uma boana, o governo deveria sim procurar eliminar as chagas produzidas por tubarões e as aves de rapina de seu governo. A revista Isto É, como as demais contam com todos os detalhes o já tão famoso caso Variglog. Os empresários envolvidos no processo afirmam que Denise falou a verdade. Não se governa um país com ameaças e falta de sintonia. O Brasil de hoje é uma nau sem rumo, pois o comandante cochilou e o cachimbo caiu. Queremos que o governo se entenda e o Brasil não seja prejudicado por picuinhas.

O Brasil é forte e vencerá todas as mazelas que surgirem à sua frente. Canja e caldo de galinha, nunca fizeram mal a ninguém. Precisamos de interação já. Pensem nisso! O presidente atacou ainda a imprensa por dar crédito ao que ele chamou de mentira. "O problema da mentira é que quando contada uma vez, é preciso mentir a vida inteira para justificar. Fico pensando como é que algum jornal que acreditou nisso vai sair dessa." Todos vão sair dessa, pois a classe de jornalista no Brasil é unida e não publicam furos-furados, pois o compromisso maior é com a ética e a verdade.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 12/06/2008
Código do texto: T1031773
Classificação de conteúdo: seguro