Um Pastel

Sabe quando você olha para aquele pastel e sabe que é ele que você quer comer? Mas no mesmo instante você também olha para o que está ao lado, e sente que o quer comer tanto quanto o outro, que é gordinho e parece crocante.

Mas acaba tomando uma decisão não muito pensada, mas que você realmente espera que seja uma escolha recíproca. Então o leva aos lábios devagar com a esperança de agradecer a sua escolha inútil, os dentes cortam devagar a massa gelada, e de repente toda aquela esperança se torna uma decepção insuportável, não basta fazer todas as escolhas importantes de sua vida erradas como também não consegue fugir da sua constante falta de sorte, escolhendo até mesmo um pastel que em alguns segundos deveria preencher o vazio da fome e saciar a vontade que os olhos expressavam, o que infelizmente não acontece. Nesse momento saberia que seria mesmo um fracassado, aceitando seu destino e sabendo que se não tinha competência suficiente pra escolher um pastel, imagine todas as outras coisas que podem mudar uma vida.

Mas do mesmo jeito que se decepcionou seus dentes poderiam cortar devagar a massa crocante, e sua boca encher de água borbulhando desejo e naturalmente afastando o vazio da solidão, assim saberia que ao menos um pastel poderia escolher, levando para longe o medo de errar mais uma vez.

Essas são as pequenas escolhas que podem fazer a diferença em nossas vidas, as vezes é tudo uma questão de sorte. Por isso não deixe que essas decepções destruam seus sonhos ou acabem com suas esperanças, afinal sempre haverá um outro pastel a sua espera, aguardando somente o momento em que poderá satisfazê-lo, mas se mais uma vez escolher o pastel errado, será apenas um sinal de que o certo está mais próximo.