Um T-REX de regime
Bem que eu gostaria que o mundo fosse um recanto sereno, com aquele mar azul e mata ao fundo, onde os pássaros canoros soltam seus trinados. E pra tudo mundo assim, um "paradise", onde fosse possivel encontrar Jesus.
Tem quem tenha essa sensação dentro da alma, não serei eu, pode crer. Nem eu nem a maioria das pessoas que eu conheço, exceto aquelas que tomam prozac ou coisa que o valha. Mas, já afirmei e não retiro, essa calma comprada em cápsulas não me interessa, ficar com a capacidade de raciocínio reduzida a de uma galinha, tô fora! Sou mais sofrer.
Balzac declarou que o homem só é feliz enquanto ignora, e é a mais pura verdade. Ninguém que pense pode ser feliz.
O T-REX acabou de me chamar de radical. Sou e assumo.
Os alívios da alma, presa a essa materialidade propensa à miséria são necessariamente materiais e mesmo estes "consolos" podem ser ineficazes.
A alma humana deseja tudo, luta por pouco e consegue nada, a maioria das vezes.
O Rei roberto dizia que "além do horizonte deve ter algum lugar bonito pra viver em paz" e ele mesmo, vive um inferno de rituais que os portadores de TOC - foi ele mesmo quem admitiu numa entrevista - tem que vivenciar. Não usa isso, não faz aquilo, faz aquilo outro.
Ouvi numa peça muito engracadinha aqui de Alagoas - o Julieiiiiita! - um dos componentes da pewça dizia dramaticamente:
- Aiii, meu deus o mundo tá se acabando!
E o outro traquilamente dizia:
- Quem tá se acabando é você, o mundo continua ai!
Ah! a maravilhosa filosofia do humor; tem razão, acabe quem se acabar o mundo continua ai mesmo, pronto pra mastigar e cuspir o próximo incauto.
O T-REX se anima com essa história de mastigar, só que ele engole.
Calma, T-REX, você só tem direito por enquanto de habitar o meu juízo e comer idéias; dieta magra, pelo visto.