Indivíduo e o poder

Quer saber o quem é o indivíduo dê algumas migalhas e um pouco de poder a eles, seu primeiro grande feito é esquecer suas origens, muda como se fosse camaleão quando foge seu predador, com classe depois volta com toda sua calma e sua cor volta ao normal, mas nunca se corrompe nem nega os que estão a sua volta.

Até porque é um pequeno bicho, com o tal bicho homem é diferente as pequenas migalhas quando caem em mãos erradas alguém do lado rouba em troca do pouco os tais esse os chamamados de camaleões, fingem de anjos, tem belos discursos seus trajes igual a vestes dos reis são maus nunca vai aonde tem muito, nem busca nas grandes águas, seus alvos sempre são aonde não tem quase nada e menos interesse da população.

O pobre esse é o preferido, além de não reclamar e se reclama a elite o escandaliza até porque pobre é pobre em qualquer situação e a voz é fraca só tem valor se tiver o aval dos medalhões, nas grandes águas não se aventuram são perigosos os tubarões é que as dominam geralmente poder tem tempo marcado e a maior parte desse tempo. O indivíduo ataca com as armas do mal quando está quase no final desse maldito poder, volta a ser igual ao camaleão, passos maneiros, fala macia, busca no guarda-roupa suas vestes anteriores pra maldade ele dá uma folga, ofertas e mais ofertas prega em alto e bom tom que tudo o que faltou será logo no início do ano que vem, tudo o que não fez em quatro em um ano com certeza fará tudo o que faltou tempo até vai sobrar.

Depois das grandes falas, já no fim da noite com os lobos de sua alcatéia se reúnem pra saborear grandes coquetéis vão degustar bela comida e fazer planos pra outros mandados emplacar, um comenta de um lado: tu já foi lá no Lôlo, tu tens que ir lá, tu fez a catarata do pai e da velha dele o nosso doutor curou os pulmões, a filha que era parideira com a ajuda do compadre já não visita a parteira, aquele dia da falha médica que era pra arrancar uma unha o compadre doutor em vez de arrancar a unha fez um estrago, arrancou o útero primeiro. Querido doutor se o senhor continuar assim a creche já prometida será desmontada inteira, o outro lembra faceiro o Dom Zé não precisa ir atrás ele já me falou certeiro que o compadre tem todos os requisitos pra voltar e com certeza será o primeiro falou que não precisa ir lá, o tiro dele será certeiro diz que pode caçar outros trouxas pra ver se engorda o terreiro diz que o que deve ao compadre nunca vai poder pagá-lo e ter que escolher entre o compadre ou o Tõe prisioneiro vai escolher o compadre que é o indivíduo que gosta do poder mas pelo menos nessa época ele dá uma trégua pro dinheiro.

Isso até chegar, chegou o povo ele escandaliza primeiro igual fazia com os nossos ancestrais.

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 29/05/2008
Código do texto: T1010639