CRÔNICAS - QUANTO VALE O SEU DINHEIRO...?!

CRÔNICAS - QUANTO VALE O SEU DINHEIRO???

Esta semana o meu Astra 2001 já com 23 anos de uso constante esta comigo desde quando assumi a dívida de compra desse veículo de meu filho caçula do primeiro casamento que estava por perdê-lo pois devia 2 prestações indo para o terceiro a vencer e dai fiquei com o carro e assumi a dívida e como ele tinha recém adquirido propus a ele dar o total do financiamento R$ 30.000,00 como pagamento e assim ele quitava as dívidas do carro e a sua casa que também já tinha 3 parcelas em débito e não estava conseguindo pagá-las e dai sugeri dele acertar tudo e tentar vendê-la pois já tinha pago mais da metade do financiamento e com certeza valia a pena revender a quem pudesse continuar pagando as parcelas futuras e receber integralmente tudo que pagou...

Fez tal negocio e conseguiu até vender bem e receber quase tudo de uma só vez, e ter algum dinheiro para montar a sua firma própria e seguir a sua vida, e quando pudesse ele me devolveria parte do dinheiro do carro ajudei pagar antecipadamente e eu ainda paguei R$ 15.000,00 em prestações durante 1 ano e meio... que assim depois dessa quitação ele me ressarciu os R$ 15.000,00 assim que vendeu a sua casa por R$ 125.000,00 e transferiu a sua dívida para outro que quis comprar a casa num condomínio em Atibaia que é uma cidade bem valorizada!!!

Somos pais nessa hora e se pudermos fazer um sacrifício por eles vale a pena, pois imagine você perder o carro e a casa por não ter o dinheiro para pagar os compromissos pois o que você planejou na sua vida não deu certo???

Quando eu trabalhava sempre tive bom salário e claro que sempre ajudei os meus filhos, pois a gente separa da esposa mas jamais separa dos filhos pois essa relação é para sempre, e sempre investi neles mesmo que muitas vezes achava que não valia a pena o risco, devido ser algo ainda inovador e hoje talvez uma revista de culinária na Internet poderia ser algo interessante, mas nisso as duas filhas gêmeas e mais 5 funcionários eu banquei por 8 meses sem lucro algum... ou seja R$ 8.000,00 x 8 = R$ 64.000,00 nesse projeto de revista sobre comida www.vamoscomer.com.br com mais de 7.000 receitas geniais de mil chefs de cozinha internacional e brasileiros!!!

Durante 3 anos elas continuaram mas no fim desistiram realmente de investir tempo e dinheiro delas também nessa empreitada, mas com certeza valeu a experiência que uma das gêmeas atua ainda nessa área como porta-voz junto as emissoras de tv com programas ao vivo sobre receitas onde ela é a responsável nos bastidores de vários chefs de cozinha que a contratam como Porta Voz e possa buscar espaço na televisão exatamente nessa área de culinária!!!

A outra gêmea atua como Chefe de uma empresa de Webdesigner em São Paulo e vai muito bem onde também trabalha o meu genro marido da que atua como porta-voz nessa frente de trabalho junto as TVs... e todos os familiares continuam trabalhando nessa área de Informática que ainda tem muito trabalho pela frente pois são empregos que não serão atingidos pela Inteligência Artificial que acabou com milhares de profissão que tendem a desaparecer em breve!!!

Nota do autor:- Parabenizo os pais que se preocupam com o futuro dos filhos, invistam nas áreas novas em que tal inteligência artificial não vá comprometer em breve de eliminar toda a mão de obra pois caso a empresa contrate serviços de outras empresas prestadoras de serviço e tal robotização com programas em que elimina totalmente os criadores de projetos interessantes para o mercado atual em que tal serviço estão nas mãos de poucas empresas de Start up que aproveitam mão de obra barata e os TI que existem no mercado que fazem os projetos iniciais e os programas repetitivos que outros profissionais bem mais baratos fazem a continuidade e assim acaba com milhares de assessores que existiam nas empresas e hoje estão colocando profissionais em home-office economizando refeição e transporte do funcionário e aluguel das salas e computadores e demais despesas de energia elétrica, gás, água, telefonia e demais custos de administração e impostos a pagar... e sendo de serviços prestados os mesmos pagam imposto ao governo baseado em 1 salário minimo e o resto vem como vantagens que no futuro em sua aposentadoria vai apenas receber 1 salário mínimo mas se for esperto e começar uma poupança particular ou uma previdência onde em 10 anos já rendeu o que possa receber bem antes dos 35 anos de aposentadoria por idade ou tempo de serviço!!! CONSELHO FOSSE BOM EU VENDIA ESTARIA BILIONÁRIO... MAS DOU DE GRAÇA POIS SE TIVESSE TIDO UM GUIA COMO EU HOJE OS MEUS 8 MILHÕES SERIA PELO MENOS 20 MILHÕES NA POUPANÇA!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 10/11/2024
Código do texto: T8193577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.