NOSSOS FILHOS E SUAS ESCOLHAS

 

Nasci no ano de 1942, época de uma cultura cruel, cujo o método de educar os filhos, era na base do chicote ou chibata. Uma herança histórica hereditária que perdurou por séculos, na minha infância e adolescência eu cresci nessa cultura, apanhei muito de meus pais, algumas vezes até injustamente, nem por isso deixei de amá-los. Seguindo o exemplo deles criei meus filhos da mesma forma, hoje arrependo profundamente das vezes que judiei deles os espancando, para corrigir.

Felizmente essa forma de educar ficou no passado. Não podemos negar que ainda acontecem muitos casos dessa prática ignorante injusta e indevida... Atualmente existe as leis que proíbem e pune os pais e responsáveis que ainda comentem esse terrível erro. .

Sinto muito ter tomado esta consciência só agora nos últimos degraus da minha existência. Uma coisa conforta-me, eu sempre respeitei as escolhas de meus filhos, seja na sua vocação profissional ou no amor conjugal. Nós os pais devemos orientar nossos filhos, mas viver e interferir na vida deles jamais, a vida de cada individuo, seja parente ou não a ele pertence.

 

OBS

( foto arquivo pessoal)

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 24/10/2024
Reeditado em 24/10/2024
Código do texto: T8180957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.