CRÔNICAS - CHEGOU O CARRO REFORMADO DA FILHA...?!

CRÔNICAS- CHEGOU O CARRO REFORMADO DA FILHA...?!

Realmente o profissional de funilaria e pintura conseguiu dar uma excelente pintura e retoques em todo o carro da minha filha que até parece que acabou de sair da fábrica, pois era um carro até bem conservado necessitando de retoques por esbarrões e assim com tal parada de duas semanas, fizeram um excelente serviço que se eu tiver algum dinheiro extra vou dar um tratamento de pintura no meu Astra 2001, ja de estimação para que receba um tratamento de Lata Velha, afinal com quase 24 anos já de uso esta bem na hora de um lixamento em áreas onde a pintura já queimou e para não enferrujar dei um banho de tinta com spray para evitar tal corrosão.

Enfim sempre tive cuidado de deixar o carro em perfeito estado, quando ganhava muito bem que com seis carros na garagem todos estavam rodando em perfeito estado, e até com pintura em condições de carro novo, mas fui relaxando e depois que me aposentei acabei preferindo me desfazer dos carros, devido os gastos de todo mundo pegando emprestado, e causando multas em meu nome que tive 300 pontos em um ano e paguei R$ 5.000,00 de multas e ainda peguei seis meses de punição sem poder renovar a carta e só depois dessa punição pude fazer novo exame e curso teórico com provinha mas não tive a necessidade de novo exame de baliza e rodar com o examinador pelas ruas, que parece que Bolsonaro acabou com tais obrigações que era para encher o bolso das auto-escolas e dos examinadores que cobravam uma taxa extra para aprovar o aluno em exame...

Somos um país corrupto em todas as instâncias governamentais o que é uma vergonha nacional que nos deixa a mercê dessa justiça morosa e dependendo de advogados para qualquer transação em que pese resolver algo até mesmo de desquite para divórcio que seria apenas ir a um Cartório e fazer a tal realização com as partes de que o desquite está se confirmando de separação consensual entre as partes para um divórcio e se há bens de união universal, que 50% seja para cada um e que sejam felizes separadamente para sempre, mas os filhos continuam vinculados a ambos para educação e demais despesas dos filhos pagos pelos pais principalmente quem mais ganha assume tais despesas!!!

Com certeza se temos tais privilégios de não depender de advogados e que possamos resolver nos mesmos em acordos sem tais interesses escusos das partes envolvidas cada um querendo mais do que merece pois os advogados são para isso e cada um deles querendo abocanhar a maior parte do outro advogado e sempre não há acordo e isso prorroga por anos a fio!!! Se o casal for esperto é melhor um mal acordo do que briga na Justiça Brasileira!!!

Perca nessa subdivisão, pois na verdade geralmente os filhos acabam ficando com a mãe como foi no meu caso e claro que aceitei pagar 30% do meu provento bruto... assim com os demais descontos do governo que leva mais 27,5% do meu salário bruto, e demais despesas de impostos de contribuição do FGTS e INSS, no final não sobra nem 30% para quem trabalhou o ano todo e muitas vezes sem gozar as férias para que tenha algum dinheiro de sobra e ou fazendo horas extras para que tal retorno seja mais alguns tostões a mais!!!

Imagine ganhando R$ 100.000,00 já de cara a ex-mulher já recebe R$ 30.000,00 livre de Imposto de Renda, e o governo já desconta R$ 27.500,00 de Imposto de Renda, INSS leva mais R$ 8.000,00 de seu rendimentos e o FGTS R$ 2.693,26... A única vantagem é ter guardado poupança até 200.000,00 que atualmente não paga imposto sobre tal deposito!!!

Nota do autor:- Seja mais esperto de receber teu salário enquanto trabalha e troque por participação nos lucros da empresa e vá comprando ações da sua própria empresa principalmente se trabalhas numa cooperativa que com certeza os impostos serão bem menores e emita notas fiscais de autônomo para que sua contribuição de 27,5% não passe de 13% aos mês e com demais contribuições de INSS e FGTS não passe de 20% de seu valor bruto de recebimento!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 21/09/2024
Código do texto: T8156295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.