O jovem cientista

Vai continuando, leitor

Vou te incentivando em ir lendo

não desiste, te peço, vai lendo e lendo aqui:

Orlandinho, o jovem cientista, com seus vinte e poucos anos, já havia terminado todos os estudos até universitários. De fato desde criança já era superdotado. Não era rico, Seus pais senhor Otávio e dona Josefa, possuíam um pequeno e belo sítio, cheio de verduras legumes e frutas plantadas. Orlandinho o jovem cientista, almejava ser astronauta, entendia muito do que referia ao universo, pela sua inteligência até foi escalado para a viagem ao planeta Marte, junto com outros astronautas apaixonados também com o nosso espaço sideral.

Orlandinho já estava pronto pra ir aos Estados Unidos, com os outros astronautas e partirem para o planeta Marte. Antes disso estava fazendo a última refeição em família. Na mesa senhor Otávio exprime seu último desejo:

--- meu filho, nós tínhamos outros planos pra você. O jovem cientista responde empolgado:

--- eu sei, pai, seria continuar cuidando de sua lavoura, mas meus objetivos são outros, muito importantes pra mim e para o mundo, a ciência...

--- mas não pensa nas coisas sobrenaturais, espirituais, (pergunta dona Josefa) que é tão importante, filho?

Orlandinho fica em silêncio e seus pais advinham que ele não quer discutir.

Pra adiantar nossa conversa, chega o grande dia, o jovem cientista brasileiro nos Estados Unidos, reunidos com muitos astronautas também pra grande viajem. Um cientista chefe dá as últimas instruções:

--- vocês são voluntários, partirão para Marte, o planeta vermelho, colonizarão aquela imensidão bastante desconhecida, dependerão mais de suas inteligências notadamente confirmada por nós. Esta empreitada está sendo realizada graças a alguns bilionários que também são apaixonados pelo nosso espaço tão imenso. Será uma viajem sem volta, talvez um dia com alguns pulos colossais de nossa ciência conseguiremos trazer alguns de vocês pra Terra outra vez.

A nave parte, com vários astronautas jovens, brilhantes, inclusive nosso astronauta Orlandinho. Vários meses viajando... chegam no planeta Marte, começa a exploração. Muitas daquelas mente brilhantes começavam a pensar:

---nossa! que diferença de viver, e agora?

O tempo passa, eles até que dão conta do recado, muitas pesquisas, realizações de trabalhos valiosos, mandando continuamente aos chefes instrutores da Terra.

Vários anos se passaram, como era de se esperar, alguns cientistas conseguiram um meio deles voltarem para a Terra e mandar outros aventureiros.

Na volta, nosso personagem Orlandinho, emocionado, com os olhos marejados, falava alto com seus companheiros:

--- que saudade dos meus pais, dos meus amigos, faz muitos anos que não tive contatos com eles, eu nem sei se meus pais ainda estão vivos, já passaram dos noventa anos, ah! se eu tiver essa chance de confortá-los dizendo que dou mais valor das coisas espirituais, quantos perigos passamos e eu intercedia pra Jesus.

--- meu Deus! Meus pais tem que estar vivos, lúcidos, quero encontra-los.

O nosso personagem vai chegando, chegando cada vez mais perto do belíssimo sítio dos seus pais, mas será que ainda esse sonho será realizado?

Talvez não, porque os finais felizes só acontecem em alguns filmes, mas na vida real também existem os momentos de indescritíveis felicidades...