VENTOS NEFASTOS SOPRAM

O mundo da política carrega uma característica típica de um jogo de futebol, é realmente uma caixinha de surpresa, lembrando também a história daquela bela mulher que ao dormir, acordava com a memória zerada no dia seguinte, mesmo em relação às pessoas mais íntimas.

Mesmo aqui ao sul do Equador não ficamos longe de persistir incorrendo num erro histórico, aquele capitão desprovido de sentimentos humanos ficou por pouco de conseguir um segundo mandato, que provavelmente acabaria de vez com direitos humanos arduamente conseguidos ao longo de décadas, assim como o presidente americano, que até tentou levar o mandato na mão grande, felizmente suas estratégias golpistas escorreram para o esgoto.

O peso da parcela retrógada no universo da população brasileira, principalmente no segmento privilegiado influenciou majoritariamente os votos pelo segundo mandato do capitão. Apenas na região nordeste, sempre marcada por adversidades climáticas e renda per capita inferior à auferida em média pelos estados ao sul, o candidato de esquerda conseguiu não só vencer, mas de forma categórica.

Impressionante como rolou uma espécie de Alzheimer coletivo, e o mais impressionante, com fatos estarrecedores como a responsabilidade direta pelo óbito de 700 mil brasileiros, o desemprego em níveis nunca alcançados, o retorno da fome, desmonte generalizado da estrutura dos ministérios, impondo a presença de militares ou civis, com profundo desconhecimento de causa, ou mesmo aqueles que sabidamente nutriam aversão ao objeto do cargo que iriam exercer.

Dois exemplos explícitos demonstram a maléfica intenção do capitão: para ministro da saúde escolheu um general submisso e sem a menor intimidade com a pasta, já para o meio ambiente, um civil que desaparelhou todos os órgãos de defesa do meio ambiente, agilizando a ação das madeireiras e garimpeiros, que produziram uma festa de ilegalidades sem fim.

Nada criativo, vendo a eleição perdida, inspirou-se no aprendiz de tirano ianque, que se declarou reeleito, mesmo com urnas apontando em outra direção, também pressionou governadores com intenção de impugnar votos e finalmente produziu nefasta bagunça com a democracia norte americana.

Bom, nos próximos quatro anos sofreremos indiretamente com a política que esse Pinóquio ianque implantará por lá. Como todo tirano que se preza, ampliará a produção de gases do efeito estufa, fomentará a indústria armamentista aproveitando o momento propício, com guerras sem o menor sentido pipocando tanto no leste europeu, como no oriente médio com pesada participação direta dos EUA.

Os migrantes, que por incrível que possa parecer votaram em peso nesse mentiroso de carteirinha, vão penar com seu racismo sem freio.

Agora mesmo que americanos não participarão mais de acordos internacionais, e claro ampliarão a taxação de tudo que vem de fora.

Nossos agro bolsominions devem estar vibrando com a esmagadora vitória do atraso no EUA, pois já vislumbram o apoio irrestrito da maior economia do mundo daqui a dois anos, quando já terá sido reduzida a rejeição do capitão e suas criaturas.

Quem viver verá!!!!

Alcides José de Carvalho Carneiro
Enviado por Alcides José de Carvalho Carneiro em 07/11/2024
Código do texto: T8191331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.