CRÔNICAS - VOCÊ JÁ COMPROU O SEU CARRO ELÉTRICO???

CRÔNICAS - VOCÊ JÁ COMPROU SEU CARRO ELÉTRICO???

Conselho de amigo a coisa vai ficar preta para tais carros elétricos em uso já no planeta, pois agora na China e na Coréia não aceitam estacionar seus carros elétricos em estacionamento de hotéis, e condomínios e prédios com garagem subterrânea, devido a problemas de incêndio nesses veículos, sem nenhuma provocação...

Com certeza com tal bateria com 90% de sua carga ou mais necessita de refrigeração ou algo parecido, pois simplesmente com o carro parado e estacionado e totalmente desligado simplesmente explode e como tais garagens tem teto baixo para os caminhões de incêndio não é possível debelar as chamas destruindo não apenas o carro, mas os demais carros próximos que estiverem na garagem e já ocorreu de apenas um carro elétrico explodir e os demais 14 carros também se incendiarem em série...

Já imaginou você com seu carro novo com 100% de carga carregando na garagem, pois tem onde carregar durante a noite e por acaso de madrugada sua garagem e seu carro totalmente destruído??? Com certeza problemas existem possivelmente na bateria de lítio ao se carregar, pois costumam avisar de jamais estar no telefone carregando e fazendo ligações com o risco de o mesmo explodir, ou mesmo num churrasco estar com o celular na cintura e perto do fogo do churrasco o mesmo também explodir!!!

Se na China que é o maior fabricante já tem problemas de sobra com seus carros elétricos, seremos nós os cobaias de saber se o nosso carro elétrico vai explodir ou não, com a gente dentro como acontece com o carro a gás enquanto se carrega o tanque de gás, que tem duração de no máximo 4 a 5 anos, e talvez temos carros com essa adaptação rodando por ai com mais de 10 anos sem trocar tal vaso de pressão que já esta fora da validade de seu uso e acaba explodindo em algum posto de abastecimento de gás, quando não é um bujão de cozinha adaptado por curiosos em seu quintal de casa e causam danos a outros com tal bujão que tem obrigação também de ser destruído após sua validade de uso...

Todos os produtos que servem para carregar até mesmo água que são vasilhames de plastico tem validade de 2 anos e após dois anos são triturados para outros fins não mais sendo utilizado para a mesma finalidade!!!

Trabalhei com plásticos na Constanta Eletrotécnica e os liga desliga tais potenciômetros das televisões antigas eram constatados se aguentavam 5 milhões de liga-desliga e se quebrasse antes era sucateado devido as tensões internas no tal plástico utilizado... já viram essas cadeiras de plástico em bares que quebram de repente com a pessoa um pouco mais pesada como de costume, pois ficam ao sol o tempo todo e o plástico enrijece e fica susceptível a fissuras e quebrar com o cliente fazendo algum movimento enquanto está sentado na cadeira e até pode se ferir...

Nada contra os fabricantes do veículo, mas que o fabricante das baterias de lítio não são os mesmos fabricantes dos carros... será que o metal de proteção do lítio são suficientes para tal garantia, pois qualquer pilha até aparelho auricular tem metal ali de sobra pois são bem mais pesados que uma moeda de 50 centavos de reais sinal que tem aço suficiente de proteção, agora com bem mais lítio numa bateria de carro que pesa mais de 400 a 500 kg a mais no veículo... imagine a inercia a ter que se parar em uma velocidade de 100 km/hora um veículo desses, é o mesmo que um caminhão a 60 km/h que precisa de 20 metros para conseguir parar o bruto... dai prensam os carros pequenos que estiverem entre ele e o próximo caminhão da frente e com certeza teremos vítimas no carro pequeno que jamais deveria estar ali entre dois caminhões!!!

Amigos, este alerta quanto a comprar ou não o carro elétrico que faço há muitos meses que precisamos ter a certeza que jamais teremos problemas como esse de incendiar de repente e se não tiveres um seguro completo de seu possante, com certeza o prejuízo é irrecuperável e vai ter que se sujeitar por alguns dias ou anos até comprar um outro igual andar de ônibus ou de Uber!!!

Pense muito bem antes de comprar tais modismos de novidades que aparecem e depois ainda estamos sendo cobaias dessas empresas como os carros até mesmo do Elon Musk que andam por ai e ninguém reclamou que o carro explodiu!!! E agora os carros chineses nem mesmo os chineses querem guardar nos estacionamentos, imagine a bomba relógio que tens como seu parceiro diários de ir e vir do trabalho onde suou para comprar tal carro elétrico que custa bem mais caro do que os carros de combustão interna que dizem que polui o ar atmosférico, basta optar para comprar um a álcool que tal combustível será muito mais limpo e você está contribuindo para a nossa nação brasileira que o álcool ainda custa mais barato que a gasolina ou até mesmo o diesel usados por caminhonetes e alguns automóveis importados...

Nota do autor:- Claro que quando faço tal alerta me baseio nas notícias que estão divulgando e poucos leem jornal ou se informam sobre tais assuntos que não aparecem na primeira página dos jornais pois eles fazem a publicidade dos carros elétricos que devido a perda de 60% no valor de revenda de um semi-novo, as concessionárias estão prometendo em base de troca 80% do valor pago pelo carro com 1 anos ou mais de uso!!! Será que com os carros de combustão interna a defasagem entre um novo e um usado chega a 60% de perdas??? Duvido, pois temos até carros que foram adquiridos antes do aumento e hoje seu carro usado vale mais do que pagaste pelo seu carro como valor de revenda!!! Vide os exemplos dos carros japoneses que não dão problemas durante 5 a 10 anos... mas tem garantia de fábrica de 5 anos no mínimo!!! Até mesmo as empresas japonesas não se arriscaram a fabricar o carro totalmente elétrico por precaução, já tem o hibrido que ao andar com combustível normal a bateria continua carregando e assim não necessita de recarga em tomada elétrica!!!

Ivan o terrivel e CHINESES E ELON MUSK E SEU TESLA!!!
Enviado por Ivan o terrivel em 10/10/2024
Código do texto: T8170108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.