“BARBÁRIE(1) OU SOMENTE COSTUME DE UM POVO?!”
Para não se falar em prejulgamento ou preconceito, de fato, é crível aceitar (as mulheres , principalmente) muito a contragosto, por exemplo, esses esportes um tanto quanto radicais... brutais até, como é ainda o caso do BOXE ou o muito em voga... MMA, etc.
É de se ficar estupefato...
Pessoas defensoras da igualdade entre os povos... outras tantas , totalmente empáticas para os problemas do semelhante; outras ainda muito compreensivas, dóceis mesmo; outras ainda altamente intelectualizadas, etc., adeptas incorrigíveis desses “apaixonantes” esportes... São violentos e isso é fato, mas, perto das lutas de pugilismo que ocorria nos EUA, quando da corrida do ouro e do chamado “VELHO OESTE”, onde os pugilistas de mãos “nuas”, lutavam ininterruptamente, até que um caísse de cansaço ou caísse morto, a luta não parava... então, perto daquilo, hoje, esses combates são quase que um “recital poético”. E isso para não falar da época dos Gladiadores!
Entretanto, até para isso tem limites...
Mulheres até lutam boxe e participam do MMA e tanto quanto os homens, padecem sim, se for o caso, das mesmas reprimendas direcionadas...
Entretanto, tudo tem seus excessos que devem ser punidos ou se não, pelo menos compreendidos...
Porém, toda vez que vejo rapidamente (é rapidamente mesmo), algumas espécies de lutas que ocorrem, por exemplo, entre mulheres peruanas, nos mesmos moldes que se praticava no passado no Oeste, onde sem luvas, “delicadas senhoras se esmurram”, aí não dá... Excede meu bom senso, respeitabilidade e compreensão!
Ao estilo de verdadeiras “brigadoras de rua”, partem para o ataque umas contra as outras, SEM NENHUMA TÉCNICA , sem luvas e simplesmente se atacam violentamente, até que o sangue caia e alguns dentes também e depois saem comemorando sem dentes, narizes quebrados e preparadas para outros combates. Para mim, é a decadência da civilização... a barbárie mesmo! E ao que tudo indica, a internet e tecnologia já chegou em suas cidades... aldeias?! Mas, descem as arenas ignorando esses avanços!
“Graças ao bom Deus”, não são de maneira nenhuma, exemplos clássicos de beleza e beldade, do contrário , se assim o fosse eu ficaria duplamente chateado. E isso não quer dizer de maneira nenhuma que àquelas mulheres que disparam socos contra suas oponentes são exemplo de feiura e falta de estética, não... Mas, a bem da verdade e que verdade seja dita: “BONITAS, NÃO SÃO NÃO!”
Então, em nome do esporte (deles) em prol de todos os feios (e eu me enquadro nisso, graças ao meu bom Deus) e feias do mundo, que lutem as senhoras e continuem atingindo suas oponentes e dessa forma, deixando de vez o limiar da civilização e entrando pouco a pouco, sorrateiramente nas terras do primitivismo, brutalidade e obstrução da evolução!
Ainda bem que elas parecem bem felizes com menos dentes na boca, olhos arroxeados e três ou quatro neurônios a menos!
E viva a estupidez Ave a destruição!
========================================
(1) BARBÁRIE- substantivo feminino - qualidade, condição ou estado de bárbaro; barbarismo, selvageria.