CRÔNICA PARA SE REFLETIR

Para muitas pessoas, é mais fácil retirar água de uma pedra, do que mudar seus conceitos, ou suas opiniões!

Por exemplo, certa ocasião um homem comprou um terreno, e com muito trabalho deu inicio a uma construção da sua casa.

Porém, naquele terreno que ele havia comprado, bem nomeio do caminho tinha uma pedra, sim literalmente uma grande pedra.

E já que aquela grande pedra deu-se o luxo de habitar ali já por milhares, ou milhões de anos, então proprietário imaginou que seria muito trabalhoso ter que remover aquele empecilho do caminho.

Ele contratou um engenheiro e um arquiteto para que ambos fizessem um projeto e aprovar, o mesmo sem ter que remover aquela pedra do seu lugar.

Mas ambos lhes disseram, Sr. Godofredo, por que não devemos tirar aquela pedra dali, pois ela vai deixar nossa obra feia, mesmo que façamos o nosso melhor, pois ela não é nem uma pedra bonita!

Mas o Sr. Godofredo, se manteve firme e forte com a sua opinião de chefão...

Bem, depois de muita discussão eles aceitaram a opinião do dono da pedra, quer dizer da casa!

E assim fizeram um belo projeto de uma calçada fazendo uma curva em volta daquela santa pedra, plantaram até um jardinzinho por ali, e a pedra ali firme e forte plantada ali.

Todos que passavam por aquele caminho ficavam imaginando... seria tão difícil ter retirado esta pedra daqui? Olha que coisa mais faia, tudo estava bonito em seu lugar, mas a quela bendita pedra, não! Mas como opinião, é sempre uma opinião, então o Sr. Godofredo nada podia fazer para retirar aquela pedra horrível do caminho!

Ah! E para melhorar a cara de pobre pedra, eles até chegaram a pintar ela de alguma cores, mas sabe como é, né? O que é feio, sabe como é, né? Não a cor de algum objeto que vai fazer ele ficar ficar bonito .

Bem , isso durou por muitos anos, décadas, quase toda a família do Sr. Godofredo foi criada ali vendo aquela pedra cada dia mais feia, cada dia mais velha! Mas sem que ninguém se preocupasse mais com ela!

Mas certo dia ele deu na telha de vender esta casa com a pedra no caminho!

O novo proprietário o Sr. Rufam, quando viu aquele empecilho no caminho logo ficou desconfiado pensando quem sabe, aquela pedra seria um altar para o Sr. Godofredo e sua família fazer algum tipo de sacrifício, sabe-se lá o quê!

Então depois do negócio fechado, ele já tinha o direito de fazer pelo menos a última indagação:

-Sr. Godofredo, gostaria de lhe fazer a minha última pergunta, e o Sr. Godofredo de pronto lhe mandou, olha Sr. Rufam, quanto a escritura da casa, está tudo nos conformes, os impostos estão todos pagos, água, luz, esgoto, condomínio, tudo está dentro da lei, pois o senhor sabe que eu sou uma pessoa completamente honesto.

Não, não é sobre isso, eu sei quem é o senhor.

Minha pergunta é sobre esta pedra aqui; Por que ela está bem no meio da passagem e não foi removida?

Ah! Sr. Rufam! Respondeu o Sr. Godofredo! O senhor não tem ideia como deu trabalho para nós tirar esta pedra daí! Fizemos todo o esforço da terra, mas ela, ela não quis sair! Depois de tantos esforços fracassados, tantas tentativas frustradas, decidimos deixar ela onde ela queria ficar mesmo no lugar quietinho dela!

Bem, negócio feito, e chegou o dia do novo dono da pedra, o seja da casa fazer sua mudança. E ele tinha uma menina de aproximadamente uns nove anos, e quando ela chegou lá e viu tudo bonito, muito bem desenhado, ornamentado, piscina, lago para aves aquáticas, peixes ornamentais, e tudo muito bem em seu lugar, ela se equivocou com aquele bendita pedra! Ela na mesma hora já correu para o se pai, o Sr. Rufam, e lhe perguntou pai, papai você vai mesmo deixar aquele pedra horrível naquele lugar mesmo?

Ele lhe perguntou; filha, mas a pedra está te incomodando tanto assim? Ela respondeu que sim.

Mas seu pai tentou lhe convencer de que o antigo proprietário da casa já havia lhe dito que aquela pedra nasceu ali, e que iria morrer ali, até por que ela já fazia parte da família, ela não era uma pedra qualquer, era a pedra da casa do Sr. Godofredo há décadas, já fazia parte do patrimônio daquela residência! Por que ela seria impossível ser removida.

Bem, mas aquela menina não satisfeita com a resposta do seu querido pai, logo que arrumou umas amizades com alguns garotinhos do condomínio, arrumaram um pedreiro que estava atrabelhando por perto, pagaram um lanche a mais pra ele, e em menos de vinte minutos, eis que a velha pedra estava sendo removida daquele lugar sagrado!

Ou seja, a pedra estava á apenas centímetros sobe a terra. Nada de profundidade, o que facilitou sua remoção, sem nem ter necessidade de uma guindaste para fazer o serviço!

Ou seja, até que não apareceu uma nova opinião válida, sobre aquele assunto, aquele pedra ainda estaria lá até hoje!

Muito embora mais feia, muito embora mais velha!

Moral da história: Com todo o respeito,: Nem sempre os mais velhos sabem tudo, sobre tudo!

Opiniões, são pra serem discutidas!

Charlis
Enviado por Charlis em 22/10/2024
Código do texto: T8179736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.