Resumo da vida

Sempre me senti excluído de todos os grupos. Nunca me achei conectado e pertencente a turma alguma. Até o local, onde todos são colocados a margem do sistema, eu fui rejeitado. Tenho de fazer forçar para estar, se adaptar. Mas minha idade já não me permite fazer concessões, hoje o corpo percorre a curva inversa da vida para morte.

Quando somos jovens, se sentimos imortais, vamos viver para sempre, os excessos e abusos do álcool e drogas. Nos é permitido. Se bem que eu nunca usei drogas. Tudo faz sentido, tudo parece um caos, um absurdo. Aí vem a idade, você já passou dos 40 anos, se tiver sorte de ter escapado das overdoses, assassinatos, ou mortes acidentais. Se conseguiu, parabéns, ou melhor, boa sorte. Agora vem diabete, hipertensão, baixa libido, fobia, loucura.

Você ficou mais maduro, porém precisa garantir a aposentadoria, investimentos, casas alugadas, para poder viver bem cuidado na sua velhice, poder pagar uma babá, deixar uma herança, aos filhos que vão se matar pelo seu espólio.

Mas ainda lhe resta sonhar, quem sabe nas últimas curvas da vida, aquele desejo de criança ainda pode acontecer. Ser um cantor, um ator, um escritor, um político, um pastor, um padre, ou apenas um viajante que de cidade em cidade e vive novos amores.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 05/10/2024
Código do texto: T8167258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.