NATAL - A MANIFESTAÇÃO DA CRIANÇA SAGRADA
 
Republicação - Texto escrito e inicialmente publicado em 22 de dezembro de 2010.
 
Nota. Vivo dividida, desde que me sei existindo, entre um Ceticismo profundo e um tão profundo quanto sentimento de Nostalgia do Sagrado. Foi em nome de tal sentimento que escrevi este texto, texto já com 10 anos, saudando o Natal. Minha Nostalgia do Sagrado confere legitimidade ao seu conteúdo.

 
     O Natal nos liga à origem do Tempo Sagrado, onde está o Ser a Quem pertencemos, o Ser de Quem somos parte, independente do fato de termos clara em nós tal Ciência.
     A manifestação da Criança Sagrada nos vem todo ano como Recordação e Presença; vem para nos lembrar de que a Vida não tem fronteiras, nem de espaço, nem de tempo.
     A manifestação da Criança Sagrada nos vem todo ano para nos mostrar que a Vida apenas É, a iluminar-nos desde Sempre, desde o Âmago, desde o Centro.
     A manifestação da Criança Sagrada nos vem todo ano para nos incinerar das nossas misérias, por segundos que seja; para nos Iluminar, por segundos que seja; é preciso Coragem Desmedida para nos deixarmos incinerar, por segundos que seja, para nos deixarmos Iluminar, por segundos que seja; é preciso Desmedida Coragem para que ousemos duvidar do brilho mais do que nunca ofuscante do Imediato Real, do brilho que, se descuidarmos, nos fará passar totalmente em branco este Tempo de Recordação e de Presença da Criança Sagrada, que vem para nos Lembrar. Que vem para nos Lembrar, para nos lembrar de Nós.
 

 
             Um Natal de Paz e Luz, amigos.