Tamanho da Fé
Havia em uma cidadezinha um velho muito simpático de cabelos brancos e sorriso agradável ; seu nome era Jeremias ; todos os dias ele entrava em um templo de uma religião qualquer ia até o altar parava por alguns segundos em frente a imagem de Jesus e saia .
Um dia em uma de suas visitas, estavam presentes alguns sacerdotes de alta cúpula que vendo aquela cena chamaram Jeremias para junto deles; e um dos elegantes representantes do templo o indagou:
-Meu amigo você vem todos os dias até a frente de nosso Salvador e logo se vira e vai embora pode me dizer que faz tão rapidamente ali?
O humilde velhinho em toda sua inocência sorriu muito timidamente e respondeu:
-Ah! meu santo senhor eu sempre fui muito pobre e desde cedo trabalhei na plantação para ajudar meu pobre pai a trazer o sustento de nossa família e não pude ir a escola e também nunca pude aprender as orações tão lindas que os senhores sabem dizer.Então eu venho aqui e digo :
-Oi Jesus sou eu o Jeremias. E dizendo isso pediu licença e saiu dali.
o Alto Sacerdote olhou para os outros ministros do Templo e lhes disse:
-Esse homem não dedica ao filho de Deus o tempo que nosso Salvador merece Jesus jamais o ouvirá que dedicamos quase todo nosso tempo as orações sempre temos Deus junto a nós.
Acontece que Jeremias ficou muito doente e foi levado a um hospital onde foi internado em uma enfermaria.Acontece que o hospital estava lotado de pessoas doentes e inválidos ,alguns abandonados ali pelos parentes.Havia ali muita discórdia e rancor , a tristeza e a dor eram uma constante presença.Mas Jeremias mesmo sendo um dos mais doentes vivia sorrido e alegre e depois de sua chegada os outros doentes começaram a ficar mais felizes e muitos ficaram curados e deram alta.Os médicos e enfermeiros ficaram espantados com a mudança pois nunca haviam visto tantas curas em tão pouco tempo e nem tanta esperança nos internos um dos enfermeiros comentou que tal fato aconteceu depois da entrada de Jeremias no hospital. Então foram falar com o ancião e após as explicações ; com seu infalível sorriso ele respondeu:
-Ah! doutor isso é por causa da visita que eu recebo todo os dias .
-Mas nós nunca vimos ninguém vir até aqui visita-lo pensamos que não tinha família!
-É que ele é uma pessoa muito ocupada então ele vem aqui bem rapidinho e só me fala assim:
-Oi Jeremias sou eu o Jesus!!