UM VELHO AMIGO(revelações)

“Um anjo desceu do céu ,com um desejo estranho ,não era pervertido mas tinha sonhos ,sonhos lúdicos, e não tinha a noção do promíscuo ,tinha o mesmo desejos dos homens, queria provar do favo de mel ,do calor mundano, da loucura ao fel.”

Nas sua longa vida ,apesar de milenar ainda era novo comparado aos outros angelicais ,havia escutado histórias de seus irmãos, de uma era de guerra ,de queda e expiação, da união com o humano e o profano ,o castigo, a inundação, a era dos gigantes, que vagavam entre homens; eras haviam se passado e no terceiro céu pouco havia mudado ,algumas regras eram bem claras e poucos ousavam contestar os desígnios do Pai. Este estava recolhido ao sono desde da guerra no terceiro céu, desde da queda do filho da luz ,sol da manhã ,desde da traição de lúcifer .

Apesar do tempo a marca da guerra fazia-se nítida nas faces de alguns angelicais ,irmão ainda carregavam cicatrizes em seus rostos , em seus torsos as marcas das batalhas, dilacerações feitas por armas que mataram titãs ,que derrotaram monstros além da compreensão humana e essas armas foram usadas em uma luta de irmãos contra irmãos.

Apesar disso recolheu suas asas e tomou forma humana ,desceu ao terreno ,não sabia o por quê ,mas a mente humana o intrigava ,como criaturas tão simples ,com um tempo de vida tão curto era capazes de superar os anjos em suas criações ,com artes ,pinturas e músicas tão divinas que alcançavam os céus ,havia se encantado com o mundano

e assim caminhou como outros já haviam feito pelo mundo azul ,ao qual o Pai resolveu proteger e aos humanos a qual resolveu amar mais que seus anjos .

Andou por lugares ,ruas ,praças e bares ,de tudo conheceu ,vagabundos, bêbados ,putas e mendigos, poetas loucos, que falavam de um amor sublime e eloquente, um amor eterno e delirante que chegava a levar a morte ,o anjo não entendeu.

- como alguém pode morrer de amor? Como se perde o presente da vida? Por amor!

É..., viu de tudo um pouco e no meio de tudo, no meio de todos ,avistou um brilho diferente ,vislumbrou uma parte do paraíso aqui na terra, viu algo de divino em meio ao terreno, a beleza era equiparada aos seus ,seria uma profanação tal comparação aos olhos de seus irmãos ,começará a entender ao sentido da perdição ,cercou aquele ser de belas palavras até tocar seu coração ,transformou noite em dia ,água em vinho ao mergulhar no prazer da copulação e no momento supremo do êxtase ,desprendeu-se da carne e avistou seus irmãos ,no olhar deles viu raiva e incompreensão ,os sentimentos de ira e fúria, foi arrastado as portas do paraíso e julgado, e foram duras as palavras de seus irmãos, assim como foi o seu castigo, obliterado de suas asas, foi lançado ao dos mundo dos homens, dessa vez não foi por sua vontade. Sim! Ele caíra ,teve a queda como tantos outros anjos sofreram .

Ao levantar-se da queda, meio confuso encontrou algo inesperado ali o aguardando e com um belo sorriso, havia um velho amigo ,um dos que não via a séculos ,tinha sumido do terceiro céu ,uns de seus mestres ,ele disse que há tempos aguardava a minha chegada ,muito eu ainda não entendia, coisas me foram reveladas e era só o começo de uma nova guerra.

Marcelo Saci by cara de porco

parte do livro Contos pervertidos de um saci de duas pernas.

Marcelo Saci Mendes
Enviado por Marcelo Saci Mendes em 05/05/2021
Código do texto: T7248737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.