O 1.000acre!!!

Achei um livreto de comemoração dos 400 anos da cidade feito com 5 dos 15 concorrentes que mandaram seus contos. Meu irmão ficou revoltado pois o quinto é um escritorto que ele detesta. O mini conto dele, diz de 1 fedorento que empesta o ônibus e quando salta se derrete de suor no asfalto da avenida principal.

Se este é o quinto lugar, imagine o décimo quinto!

Sugeri que ele poderia ter escrito sobre a Santa, ícone no Estado!

Ja que ele não fêz, faço eu:

Desempregado por conta da pandemia, caminhava desorientado acabando por passar em frente a monumental igreja. Resolveu entrar e na porta o primeiro impacto: a porta de madeira, gigantesca, toda talhada com detalhes de uma procissão. Entrou, sentou na última fila, fixando o olhar na Santa no altar lindíssimo. Mal ouviu seu relógio Silvio Santos vem aí dizer as horas: 15:00!

Caramba, não acredito! Será que eu vi mesmo? Meu Deus a Santa se mexeu!!!

Ficou paralisado bom tempo e resolveu falar com o Vigário. Deu sorte ele estava na sacristia.

Padre, tenho certeza que vi a Santa se mexer, se o Sr. não acreditar não tem problema!

O que voçe sentiu quando viu?

Uma paz e alegria imensa!

Pois algumas pessoas ja sentiram a mesma coisa e só voçe poderá permitir que outras sintam. A Santa tem um fundo milimétricamente irregular e a cada hora um secador de cabelos é acionado por 2 segundos, só para ela se mexer, sem correr risco!

Mas que enganação patifa!

Nós não enganamos ninguém, voçes se enganam!

Vigarista!

O que foi que voçe viu?

Vi a Santa se mexer!

Voçe esta dizendo que aquela imagem é a Santa?

Ele tem razão: Vivemos enganados! Só nos resta a esperança que no pobre é epiléptica, nunca morre!

Será que resiste a Pandemia?

Quem viver verá!!!