AULAS DE REDAÇÃO EM MUNDO POLITICAMENTE CORRETO

O aluno já estava quase concluindo a leitura de sua redação, que falava sobre a relação entre alunos e professores.

Seus colegas e sua  professora o ouviam com atenção.

"... então o professor escreveu no quadro negro...", lia o aluno, quando subitamente sua  professora o interrompe:

— Quadro NEGRO?? Quadro NEGRO??

NEGRO não pode. É politicamente incorreto. Substitua por uma outra palavra.

O aluno pensa rapidamente em uma outra palavra e prossegue:

"... Então o professor escreveu no quadro AFRODESCENDENTE palavras de conforto, para que os alunos, que estavam ansiosos por causa da prova, ficassem aliviados."

Novamente a professora o interrompe:

—AliVIADOS?? AliVIADOS?? VIADOS não podem. É politicamente incorreto. Substitua por uma outra palavra.

O aluno para, pensa e volta à leitura:

"... Então o professor escreveu no quadro afrodescendente palavras de conforto, para que os alunos, que estavam ansiosos por causa da prova, ficassem alihomossexuais.

   Uma aluna que não estava prestando atenção ao que estava sendo escrito no quadro  levantou-se e perguntou ao professor:

— Professor, será que um dia eu conseguirei realizar meu sonho de ser deputada?! "

Mais uma vez a professora interrompe o menino:

DePUTAda?! DePUTAda?! Puta não pode. É politicamente incorreto. Substitua por uma outra palavra.

O aluno, após um profundo suspiro, encontra uma solução e volta à leitura :

"... Então o professor escreveu no quadro afrodescendente palavras de conforto, para que os alunos, que estavam ansiosos por causa da prova, ficassem alihomossexuais.

  Uma aluna que não estava prestando atenção ao que estava sendo escrito no quadro levantou-se e perguntou ao professor:

— Professor, será que um dia eu conseguirei realizar meu sonho de ser dePROFISSIONALDOSEXOTAda?!

O professor respondeu-lhe :

— Minha querida aluna, vc  conseguirá ser o que vc quiser, desde que acredite em Deus! "

A professora, já impaciente, volta a interromper o aluno:

— Deus?! Deus?? Onde já se viu? Deus não pode. É politicamente incorreto ser contra a laicidade do Estado.

Substitua por uma outra palavra.

Então o aluno, perplexo, olha para a professora e diz:

— Uma palavra que substitua Deus e que não fira o politicamente correto?!?!?!?!?! Será possível???

—Claro que é possível!— respondeu a professora — Vc não tem cérebro? Vc não raciocina? Vc é uma ameba, por acaso??

— Hum...  Ah, já sei! — Disse o aluno e voltou à leitura de sua redação:

" Então o professor escreveu no quadro afrodescendente palavras de conforto, para que os alunos, que estavam ansiosos por causa da prova, ficassem alihomossexuais.

  Uma aluna que não estava prestando atenção ao que estava sendo escrito no quadro levantou-se e perguntou ao professor:

— Professor, será que um dia eu conseguirei realizar meu sonho de ser dePROFISSIONALDOSEXOTAda?!

O professor respondeu-lhe :

— Minha querida aluna, vc  conseguirá ser o que vc quiser, desde que acredite  no Lula! "

A professora salta da cadeira e, aplaudindo com fervor, vocifera:

Bravo, bravíssimo, excelente!!!

Gênio!!

Maikon Jekson, 05/12/2019

MAIKON JEKSON
Enviado por MAIKON JEKSON em 05/12/2019
Reeditado em 19/03/2022
Código do texto: T6811900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.